18 de junho de 2025 Mercado Gráfico

Konica Minolta recebe avaliação máxima e entra para o Climate A List 2024

A Konica Minolta foi selecionada para a Climate A List na pesquisa do ano fiscal de 2024 (FY2024) da CDP, uma organização ambiental internacional sem fins lucrativos. Esta é a oitava vez que a Konica Minolta recebe a mais alta avaliação.

A CDP opera um sistema global para a divulgação de informações ambientais de empresas e governos locais. No ano fiscal de 2024, mais de 24.800 empresas em todo o mundo divulgaram informações ambientais através da CDP a pedido de mais de 700 instituições financeiras cujos ativos combinados valem mais de 142 trilhões de dólares americanos. A CDP também possui o maior banco de dados ambiental do mundo, alinhado com a Força-Tarefa sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD). O banco de dados é amplamente utilizado na tomada de decisões de investimento e aquisição.

A lista – A Climate A List é composta por empresas que foram reconhecidas como líderes globais em termos de metas estabelecidas e ações tomadas para combater as mudanças climáticas e divulgação de informações.

A pesquisa foi realizada com empresas que operam em 130 países, cujos ativos totais equivalem a dois terços da capitalização de mercado global. Este ano fiscal, empresas que foram altamente avaliadas por seus esforços para reduzir as emissões de CO2, mitigar as mudanças climáticas e contribuir para uma economia de baixo carbono foram selecionadas para a Climate A List.

Meta para 2050

A Konica Minolta tem, como meta, alcançar emissões líquidas zero de CO2 em todo o ciclo de vida do produto, que está dentro do escopo de sua responsabilidade, até 2050, enquanto aborda cinco questões materiais, incluindo “Combate às mudanças climáticas” e “Uso eficaz de recursos limitados”.

A companhia também visa alcançar o status de Carbon Minus (Carbono Negativo), no qual sua contribuição para a redução das emissões de CO2 fora do escopo de sua responsabilidade excede aquelas dentro de sua responsabilidade até o ano fiscal de 2025, reforçando suas tecnologias centrais através do uso de IA e integração tecnológica em todos os domínios de negócios, e contribuindo ainda mais para a redução das emissões de CO2 em clientes e fornecedores.

 

Noticias Relacionadas

07 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

  O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão. Foi exatamente essa a percepção de Alcides Westfal e de Édson Tadeu Kock, proprietários da Unigraf […]

Leia mais
07 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Gráfica Cauiás investe em sistema industrial de impressão de rótulos Durst Tau 340 RSC

  A primeira década do século 21 marcou também a chegada de uma nova empresa gráfica na cidade de Maringá, oeste do estado do Paraná. Nascia, em 2000, a Gráfica Caiuás, em cujo DNA sempre esteve o foco de entregar […]

Leia mais
07 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Fedrigoni lança “Best of Publishing”, sua nova coleção para papéis de uso editorial

  Com base na sua sólida experiência na produção de papéis para o setor editorial, com a coleção Best of Publishing, a Fedrigoni vai além do conceito tradicional de catálogo, oferecendo uma nova perspectiva. Esta coleção foi concebida para educar […]

Leia mais