Nos dias 29, 30 e 31 de julho, das 19h às 21h, a Abitec, com patrocínio na Blendpaper, ExpoPrint Latin America e Fespa Brasil, realizará o curso online Práticas de manufatura enxuta e eficiência operacional na indústria de impressão, ministrado por Carlos Augusto, profissional com experiência como produtor gráfico, engenheiro e administrador.
Durante o curso, os participantes compreenderão os fundamentos do Lean Manufacturing e sua aplicação na indústria da comunicação impressa, incluindo conceitos como valor para o cliente, tipos de desperdícios e fluxo de trabalho. Também serão apresentados detalhes de ferramentas como 5S e gestão visual. Além disso, os participantes aprenderão a identificar oportunidades de melhoria em processos gráficos, a importância do envolvimento da equipe e conhecerão indicadores simples de desempenho.
O conteúdo é voltado a operadores de máquinas e equipamentos, supervisores e líderes de equipe, profissionais de áreas administrativas, e estudantes de cursos técnicos ou superiores relacionados. Também é indicado para pequenos empresários e empreendedores do setor da comunicação impressa que desejam melhorar a eficiência de suas operações.
Para se inscrever, acesse: https://www.sympla.com.br/evento-online/praticas-de-manufatura-enxuta-e-eficiencia-operacional-na-industria-de-impressao-com-carlos-augusto/2854484