07 de agosto de 2025

Novo episódio do Ondas Impressas destaca os benefícios da proximidade entre marcas e fornecedores

A importância da colaboração na cadeia produtiva de embalagens é o tema central do novo episódio do podcast Ondas Impressas Quando a marca e o fornecedor se conectam.

Para falar desse assunto, a jornalista Tânia Galluzzi e o consultor Hamilton Costa receberam Gustavo Silva, gerente comercial e de marketing da Blendpaper, e Fernando Furlani, coordenador de desenvolvimento de embalagens da Natura, em um diálogo que destaca a sinergia entre as marcas e seus fornecedores.

O programa destacou como a aproximação entre os diferentes elos da cadeia de produção de embalagens é um fator determinante para o sucesso de um projeto.

Fernando Furlani enfatizou a relevância do envolvimento precoce de todos os parceiros. “Quando conectamos essas soluções inovadoras e disruptivas no início do projeto, a gente tem mais tempo de fazer testes, de validar um conceito, de entender comercialmente, tecnicamente, em termos de prontidão também do fornecedor, em que pé que estamos com a tecnologia, garantindo um caminho mais tranquilo”, disse.

Essa colaboração se mostra fundamental não apenas para a eficiência do processo, mas também para impulsionar a criação de embalagens com menor impacto ambiental. A Natura, reconhecida por seu pioneirismo em sustentabilidade desde sua fundação em 1969 e eleita pela Kantar a marca mais sustentável do mundo, demonstra como a abertura ao diálogo com fornecedores como a Blendpaper é parte integrante de sua estratégia.

“Hoje o mercado suplica por inovação, mas ele suplica ao quadrado por uma questão voltada à sustentabilidade”, afirmou Gustavo Silva. Ele destaca que a Blendpaper tem adotado a aproximação com as marcas como um recurso para ampliar o uso de papéis especiais e sustentáveis nas embalagens.

O episódio também destacou os avanços da Blendpaper no desenvolvimento de papéis com fibras alternativas. A empresa tem investido em novas composições a partir de fontes como casca de uva, palha de milho e açaí, além de fibras de cacau e tecido. “Todos os papéis desenvolvidos a partir de fibras alternativas aceitam qualquer tipo de impressão e acabamento mecânico. Desde uma impressão digital até um offset, incluindo os acabamentos gráficos pertinentes.”

O T6 EP11 – Quando a marca e o fornecedor se conectam está disponível nas principais plataformas de podcast: Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Deezer.

E também no YouTube, no formato videocast. Ou então no site: www.ondasimpressas.com.br

Ondas Impressas

E-mail: ondasimpressaspodcast@gmail.com

Instagram: @ondasimpressas

LinkedIn: Ondas Impressas

YouTube: @ondasimpressas

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais