14 de outubro de 2025 Mercado Gráfico

X-Rite apresenta ecossistema completo para controle de cor na impressão na Printing United Expo 2025

 

 

A X-Rite, líder mundial em ciência e tecnologia da cor, demonstrará como seu ecossistema conectado capacita gráficas e conversores a superar os desafios da sala de impressão na PRINTING United Expo 2025, de 22 a 24 de outubro, em Orlando, Flórida (EUA). No estande 2593, os participantes descobrirão como a X-Rite digitaliza o gerenciamento de cores para oferecer resultados consistentes e sustentáveis.

No ambiente de impressão dinâmico atual, é essencial atingir rapidamente as cores críticas para a marca e, ao mesmo tempo, minimizar o desperdício. No entanto, muitas gráficas ainda dependem de processos de controle de cores manuais ou fragmentados que introduzem variabilidade, retardam a produção e complicam as auditorias, afetando, em última instância, as margens e a confiança dos clientes.

“A inconsistência de cores corrói silenciosamente a lucratividade do trabalho”, disse Dan Uress, diretor de desenvolvimento de negócios da X-Rite. “Na PRINTING United, nossos especialistas em cores mostrarão como os fluxos de trabalho digitais podem substituir os processos manuais para oferecer cores repetíveis, reduzir o desperdício e apoiar uma produção mais sustentável.”

Fluxos de trabalho mais inteligentes e sustentáveis

Na PRINTING United, os visitantes podem ver como o ecossistema de fluxo de trabalho digital de cores da X-Rite – incluindo o software de controle de qualidade MeasureColor, o espectrofotômetro portátil eXact 2 e a solução para calibração de cores i1Pro 3 -, trabalha em conjunto para centralizar as especificações de cores, automatizar relatórios e fornecer feedback de controle de qualidade em tempo real aos operadores.

A digitalização dos processos ajuda as gráficas a simplificar a conformidade, melhorar a repetibilidade e criar operações mais enxutas e eficientes. Os principais benefícios de um fluxo de trabalho digital incluem:

  • Reduzir o uso de tinta spot
  • Padronizar o desempenho das cores entre turnos, impressoras e locais.
  • Obter visibilidade em tempo real das operações da sala de impressão e das tendências de qualidade.

“Ajudamos os clientes a transformar a cor em uma vantagem estratégica. O MeasureColor se integra perfeitamente aos ambientes de impressão existentes e fornece insights acionáveis desde a pré-impressão até a produção. Ele permite que os operadores identifiquem tendências mais cedo e tomem decisões mais inteligentes e baseadas em dados que melhoram a qualidade da cor e criam fluxos de trabalho mais fortes e lucrativos”, continuou Uress.

 

 

Noticias Relacionadas

02 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

Expedição de papelão ondulado totaliza 391.433 toneladas em outubro de 2025

O Boletim Estatístico Mensal da EMPAPEL aponta que o Índice Brasileiro de Papelão Ondulado (IBPO) recuou 0,1% em outubro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, para 174,3 pontos (2005=100). Em termos de volume, a expedição de caixas, […]

Leia mais
02 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

Voith Paper é premiada no Programa Semear, iniciativa de sustentabilidade da Smurfit Westrock

A Voith Paper foi reconhecida com o prêmio Destaque ESG 2025 do Programa Semear promovido pela Smurfit Westrock. A Voith foi destaque na categoria Fornecedores Indiretos que avalia formas de fortalecer e acelerar a adoção de iniciativas sustentáveis em toda […]

Leia mais
01 de dezembro de 2025 Mercado Gráfico

Suzano e Natura anunciam criação de consórcio para desenvolvimento de soluções sustentáveis na produção de embalagens

Acordo prevê chamada pública com foco em alternativas para promover a descarbonização da cadeia   A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, e a Natura, líder no mercado […]

Leia mais