12 de fevereiro de 2026

Centro Universitário SENAI-SP (Campus Mooca) realiza “Semana de Acolhimento” para alunos de Tecnologia em Produção Gráfica e Design Gráfico

Mais do que um centro de ensino, uma escola que prepara estudantes para a realidade do mercado de trabalho com formação de excelência em diversos aspectos da tecnologia e gestão no setor de impressão. O Centro Universitário SENAI-SP – Campus Mooca, em São Paulo, internacionalmente reconhecido pelos seus cursos de Artes Gráficas, anunciou a conclusão de seu “Programa de Acolhimento” para as turmas do primeiro semestre dos cursos de Tecnologia em Produção Gráfica e Design Gráfico.

Esse período inicial foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma adaptação segura, acolhedora e alinhada às exigências acadêmicas e profissionais, favorecendo o desenvolvimento integral dos estudantes desde o início de sua trajetória. Durante esse processo, todos os alunos tiveram a oportunidade de confeccionar o seu próprio caderno personalizado, atividade que estimulou a criatividade, o senso de pertencimento e a vivência prática dos conceitos trabalhados em sala de aula, fortalecendo a identidade com o curso e com o ambiente universitário.

“Estamos muito felizes com a abertura das duas turmas e com o engajamento demonstrado pelos estudantes ao longo dessa etapa. Aproveitamos para agradecer, de forma especial, aos nossos queridos alunos por terem escolhido o nosso campus para sua formação”, destaca Enéias Nunes da Silva, coordenador técnico do SENAI Theobaldo de Nigris.

Noticias Relacionadas

16 de abril de 2026

ABIGRAF Minas e o SIGEMG iniciam agenda com governo de minas para fortalecer o setor gráfico mineiro

A diretoria da ABIGRAF-MG e do SIGEMG deu o pontapé inicial em uma agenda estratégica para atender às demandas do setor gráfico mineiro. Na última quarta-feira (15/04), as entidades receberam representantes do Governo do Estado para discutir desafios e oportunidades da indústria gráfica.

Leia mais
16 de abril de 2026

Caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS leva 27 empresas para a Expo Print 2026

Mais de 100 gaúchos estiveram na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que ocorreu de 24 a 28/03, na Expo Center Norte, em São Paulo. Pela caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS foram 27 empresas, de diversas regiões, que visitaram a feira entre 25 e 27/03. 

Leia mais
16 de abril de 2026

Ibá, Metrô de SP e Abigraf transformam estações em ‘bibliotecas vivas’ no Dia Mundial do Livro

No próximo dia 23 de abril, quem transitar pelas principais estações do Metrô de São Paulo encontrará um inesperado respiro literário em meio ao fluxo acelerado da capital.

Leia mais