23 de março de 2026

8º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica já tem data e local definidos

O principal encontro da indústria gráfica da região Sul já tem data marcada. O 8º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica será realizado no dia 1º de agosto de 2026, no Espaço Firenze, em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Promovido pela ABIGRAF-SC, em parceria com a ABIGRAF-PR e a ABIGRAF-RS, o evento consolidou-se como o maior e mais relevante do setor na região, reunindo lideranças empresariais, especialistas e formadores de opinião para debater os principais temas que impactam a indústria gráfica.

Criado em 2014 como Seminário Catarinense da Indústria Gráfica, o encontro ganhou dimensão regional a partir de 2016, passando a integrar os três estados do Sul em uma iniciativa conjunta voltada ao fortalecimento e desenvolvimento do segmento. Desde então, tornou-se um espaço estratégico para troca de experiências, geração de conhecimento e construção de soluções para os desafios do setor, passando também a ser realizado de forma itinerante entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para esta edição, a expectativa é reunir cerca de 350 empresários, gestores e profissionais da cadeia produtiva gráfica, com uma programação focada em tendências e desafios do setor, como inovação, tecnologia e gestão. Além das palestras, o evento também contará com uma feira de negócios, com estandes de diversos fornecedores da indústria gráfica.

Mais uma vez, o seminário reforça seu papel como ponto de encontro essencial para quem busca atualização, networking e novas perspectivas para o futuro da indústria gráfica no Brasil.

 

FONTE: ABIGRAF-SC

Noticias Relacionadas

14 de maio de 2026

Interpack 2026 aponta para o futuro do mercado de embalagens

A Interpack 2026, que aconteceu de 7 a 13 de maio, em Düsseldorf (Alemanha), enviou um sinal claro: a indústria de embalagens está mais conectada, mais inovadora e mais voltada para o diálogo do que nunca.

Leia mais
14 de maio de 2026

Episódio desta semana da TV Abigraf / PrintCast recebe Lorena Depizzol

O novo episódio da TV Abigraf / PrintCast, que foi ao ar ontem (14/05), traz uma entrevista especial com Lorena Depizzol, diretora comercial da Ingral, presidente do SIGES / Abigraf-ES e diretora da Abigraf Nacional.

Leia mais
14 de maio de 2026

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, participa de Painel “Reforma Tributária e seus impactos para o mercado editorial” no 5º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

O presidente da Abigraf-SP, João Scortecci, participou da abertura da 5ª edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG), organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Leia mais