07 de fevereiro de 2024 Sem categoria

A Fedrigoni anuncia a compra de uma quota da SharpEnd / io.tt, empresa pioneira nas soluções conectadas

 

O Grupo Fedrigoni, operador mundial de referência na produção de papéis especiais de elevado valor agregado para o packaging de luxo e outras aplicações criativas, de rótulos e etiquetas de qualidade superior e materiais autoadesivos, anunciou a aquisição – através do aumento de capital – de uma quota minoritária da SharpEnd / io.tt, a sociedade de consultoria e soluções IoT administrada por Cameron Worth, CEO e fundador. A operação consiste em um investimento inicial, com um programa de aquisição de todo o capital a longo prazo, e faz parte do novo programa de corporate venture capital que a Fedrigoni instaurou para identificar start-ups inovadoras com as quais acelerar o próprio processo de inovação e a aquisição de novas tecnologias.

 

A SharpEnd foi criada em 2015 como a primeira agência Internet of Things (IoT) do mundo, com a missão de ajudar as marcas a desenvolver os próprios produtos, o packaging e o engajamento dos clientes evoluírem por meio de soluções conectadas, usufruindo de uma plataforma de sua propriedade SaaS (software as a service) lançada em 2019, denominada io.tt, que hoje administra bilhões de pontos de contato através do packaging e do varejo para muitas marcas líderes a nível mundial em bebidas, beleza, bem-estar, FMCG (produtos de consumo de rápida circulação) e moda de luxo.

 

“O mundo dos produtos conectados é cada vez mais estratégico para nós e essa operação, fortemente sinérgica com as recentes aquisições da Tageos (empresa francesa especializada na produção de etiquetas UHF/NFC, adquirida em 2022) e do centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Grenoble (que passou a fazer parte do Grupo em 2023), reforçará o nosso portfólio de soluções no mundo dos rótulos, etiquetas e dos papéis inteligentes”, afirma Marco Nespolo, CEO do Grupo Fedrigoni.

 

A SharpEnd fornece soluções e serviços de consultoria para auxiliar as grandes marcas, em particular nos setores do luxo e do largo consumo, na realização de produtos e embalagens inteligentes, fundamentais para a segurança, a autenticidade e a rastreabilidade dos produtos, mas também para oferecer aos usuários finais experiências de compra cada vez mais envolventes”.

 

“Aquele entre a Fedrigoni e a SharpEnd / io.tt é um encontro perfeito neste mundo conectado”, comentou Cameron Worth, fundador e CEO da SharpEnd / io.tt, “capaz de consolidar a nossa posição no mercado global para desenvolver novos produtos e soluções integradas de elevado desempenho. As sinergias potenciais com os dois business do Grupo, aquele dos papéis especiais e aquele dos rótulos e etiquetas de qualidade superior são inumeráveis e a rede e a presença mundial da Fedrigoni em mais de 130 países serão para nós um forte acelerador de crescimento. Estou entusiasmado e me  sinto orgulhoso”, acrescentou, “por dar as boas-vindas à Fedrigoni na nossa Cap Table como investidora estratégica e parceira ao nosso lado no caminho para tornar a nossa plataforma io.tt cada vez mais aglutinante do ecossistema do packaging”.

 

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024 Mercado Gráfico

Konica Minolta lança novo modelo para impressão em embalagens e novo equipamento monocromático na Fespa Brasil Digital Printing 2024

Além das novidades, fabricante contará com seu portfólio completo de impressoras digitais de produção     De 11 a 14 de março, a Konica Minolta participará na Fespa Brasil Digital Printing, principal evento focado em impressão digital da América Latina […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024 Cursos

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: as responsabilidades e obrigações da gráfica”!

    No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo estará oferecendo um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.   Ministrado por João Scortecci, […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024 Mercado Gráfico

Fedrigoni adquire ativos da Mohawk e reforça a sua posição no mercado norte-americano

  A operação, efetuada após dezesseis meses da parceria industrial entre as duas empresas, é a terceira M&A deste ano. “Agora seremos capazes de produzir e distribuir aos clientes uma ampla gama de papéis Fedrigoni de elevado valor acrescentado diretamente […]

Leia mais