05 de fevereiro de 2024 Sem categoria

ABIGRAF inicia em 2024 recebimento de doações para o Projeto “Livros para Todos”

 

A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) começa 2024 reiterando seu apoio à valorização do papel e da comunicação impressa. A entidade já começou neste ano a receber a doação de livros usados e material escolar que serão entregues ao projeto “Livros para Todos”, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil.

As doações poderão ser enviadas diretamente para a sede da ABIGRAF, na Rua do Paraíso, 529, Paraíso, em São Paulo (de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h); ou para a sede do Projeto Livros para Todos, na Rua Deputado Lacerda Franco, 96, Pinheiros, São Paulo (também de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h).

Quem quiser colaborar, pode ainda doar caixas de papelão que serão usadas para transporte de todo o material a ser doado.

Neste ano, estão pautadas diversas ações para promover o debate sobre a importância do livro, campanhas em espaços públicos para doação e troca de livros novos e usados, campanhas de formação de leitores, contação de histórias, formação e ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias.

Vale destacar que, tanto os livros, como o material escolar doados, devem estar em bom estado de conservação. As obras podem incluir temas de diversos gêneros, como poesia, conto, crônica, infantil e infantojuvenil, romance, ensaio, filosofia, autoajuda, científico, técnico e religioso. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, coleções ou enciclopédias.

Conhecendo o Projeto “Livros para Todos”

O Projeto “Livros para Todos” foi criado por profissionais do livro como forma de incentivar voluntariamente a leitura e destacar a importância dos livros para a educação e a formação do cidadão, sendo, este, importante ferramenta de entretenimento e cultura. Sendo assim, realiza ações para facilitar o acesso a livros e incentivar a leitura bem como formar e ampliar acervos de bibliotecas públicas e comunitárias.

O projeto contempla ainda associações culturais, academias e grupos literários, escolas, universidades, ONGs e entidades sem fins lucrativos.

A ABIGRAF participa ativamente do projeto por reconhecer a importância da leitura e da comunicação impressa para o desenvolvimento do país.

Para saber mais sobre o Projeto “Livros para Todos”, acesse o site oficial https://www.livrosparatodos.com.br

ou entre em contato via Whatsapp (11) 91769–6969 (Livros para Todos) e (11) 97206-4750 (Abigraf).

Noticias Relacionadas

28 de fevereiro de 2024 Mercado Gráfico

Fedrigoni adquire determinados ativos da empresa norte-americana Mohawk e reforça a sua posição no mercado norte-americano

A operação, efetuada após dezesseis meses da parceria industrial entre as duas empresas, é a terceira M&A deste ano. “Agora seremos capazes de produzir e distribuir aos clientes uma ampla gama de papéis Fedrigoni de elevado valor acrescentado diretamente na […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024 Mercado Gráfico

Konica Minolta lança novo modelo para impressão em embalagens e novo equipamento monocromático na Fespa Brasil Digital Printing 2024

Além das novidades, fabricante contará com seu portfólio completo de impressoras digitais de produção     De 11 a 14 de março, a Konica Minolta participará na Fespa Brasil Digital Printing, principal evento focado em impressão digital da América Latina […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024 Cursos

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: as responsabilidades e obrigações da gráfica”!

    No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo estará oferecendo um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.   Ministrado por João Scortecci, […]

Leia mais