06 de dezembro de 2024 Mercado Gráfico

ABIGRAF Nacional cria nova divisão ABICOMV focada no setor de Comunicação Visual

 

 

A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) anunciou a criação de uma nova divisão: a ABICOMV (Divisão de Comunicação Visual e Sinalização).

O objetivo da ABICOMV é o de unir, fortalecer e expandir as ações do segmento de comunicação visual por meio da oferta de produtos e serviços especializados de alta qualidade, integrando e servindo como a principal referência do setor no Brasil.

Os diretores responsáveis pela nova divisão são João Scortecci (diretor institucional), Judah Adonai (diretor técnico) e Arnaldo Peres (diretor de Relações com o Mercado).

Em breve, também será formado, como parte da ABICOMV, um Conselho Consultivo composto por empresários e feiras do setor, fornecedores, professores, consultores, Instituições Técnicas de Ensino, e demais profissionais com atuação nesse importante segmento de impressão, além da contratação de equipe exclusiva e com vasta experiência nesse mercado para elevar ainda mais a interlocução e representatividade que a ABICOMV e os empresários merecem.

“Desde o início de nosso mandato, temos trabalhado para que a ABIGRAF Nacional seja um agente agregador para todos os setores dentro da indústria de impressão. Como maior e mais atuante entidade representativa do setor de impressão do Brasil, a ABIGRAF, que completa e comemora 60 anos de atuação em 2025, orgulha-se de dar mais este importante passo ao trazer, para seu seio, um mercado pujante, dinâmico e que assiste a um constante crescimento de qualidade e diversificação, como é o caso da Comunicação Visual e da Sinalização Impressa”, enfatiza Julião Flaves Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional.

 

Noticias Relacionadas

17 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Transformação digital e ESG: Voith debate o futuro da indústria do papel no 3º episódio do VCast

  Já está no ar o terceiro episódio da segunda temporada do VCast, o videocast da Voith que promove conversas sobre sustentabilidade, ESG, inovação e responsabilidade social no setor de papel e celulose. Desta vez, o programa recebeu Matheus Souza, […]

Leia mais
11 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Grupo Furnax investe em qualificação técnica e reforça seu compromisso com o pós-venda no Brasil

    Consciente de que o processo de satisfação e fidelização do cliente vai muito além da venda, o Grupo Furnax segue investindo na qualificação de seu corpo técnico, atualmente, o maior do mercado. Na ação mais recente para assegurar […]

Leia mais
10 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Conferência Fastmarkets Forest Products Latin America retorna a São Paulo para sua histórica 20ª edição

São Paulo, Brazil – Especialistas globais e diversos stakeholders do setor se reunirão na Forest Products Latin America Conference 2025, para dois dias de networking e insights sobre os desafios e oportunidades mais urgentes na indústria de celulose, papel e […]

Leia mais