03 de setembro de 2024 Feiras

ABIGRAF participa da Bienal do Livro 2024 com extensa programação, lançamentos e atividades infantojuvenis

 

 

A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) estará com intensa programação na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2024, que acontece de 6 a 15 de setembro, no Distrito Anhembi.

Durante o principal evento literário do ano, a entidade abrirá espaço para apresentação e lançamento de obras ligadas à indústria gráfica. Entre os autores estão confirmados Ana Lorenzo, Antonio Dalama Lorenzo, Camila Curiel, Carlos Silgado, Cesar Mangiacavalli, Euclides Amaral, Hamilton Terni Costa, M. Dolores Frias e Rodrigo Abreu.

Abaixo, seguem as datas e horários das sessões de autógrafos dos autores e obras confirmados.

Sessões de autógrafos no stand da ABIGRAF na Bienal do Livro de São Paulo (estande A81)

  • 07/09 (sábado), às 17h: “Os estranhos contos do Sr. Max”, de Cesar Mangiacavalli
  • 07/09 (sábado), às 19h: “Marcia de Antonio: memórias de uma história de amor”, de Antonio Dalama Lorenzo
  • 08/09 (domingo), às 17h: “Taparo meu”, escrito por M. Dolores Frias com ilustrações de Camila Curiel
  • 14/09 (sábado), às 15h: “Ao Ana na árvore: uma aventura de contar”, de Ana Lorenzo
  • 14/09 (sábado), às 17h: “O empresário gráfico e o novo ciclo de inovação tecnológica: um guia para renovação tecnológica atualizado com os lançamentos da drupa 2024”, de Carlos Silgado e Hamilton Terni Costa
  • 14/09 (sábado), às 17h: “Franchising estoico”, de Rodrigo Abreu
  • 15/09 (domingo), às 17h: “O guitarrista Victor Biglione & a MPB”, de Euclides Amaral

 

Atividades infantojuvenis

Para incentivar o gosto pela leitura, a ABIGRAF, juntamente com apoiadores parceiros, também promoverá em seu estande uma programação voltada ao público infantil e infantojuvenil, incluindo ações educativas sobre o papel, atividades, brincadeiras lúdicas e distribuição de presentes como cadernos, livros e materiais escolares.

As atividades acontecerão em todos os dias da Bienal, das 9h às 17h, e aos finais de semana, das 10h às 17h.

“A Bienal do Livro de São Paulo é o maior e principal evento literário do ano e, como uma entidade que sempre trabalhou em prol da educação e do incentivo à leitura, é com muito orgulho que anunciamos a participação da ABIGRAF com uma extensa programação de lançamentos e de atividades para as crianças e adolescentes, que são os leitores e autores do futuro”, salienta João Scortecci, Presidente da ABIGRAF Regional São Paulo e curador da participação da entidade no evento.

A participação da ABIGRAF na 27ª Bienal do Livro de São Paulo tem como parceiros o Sindigraf-SP, Faculdade SENAI e Two Sides Brasil, e apoio da Animativa, Compactor, D’Print Gráfica, GPK Brasil, Jandaia, Leograf, Master – Asas à imaginação, Plascony, Roke, Scortecci Editora e Gráfica, Sharpie, Tilibra, Tris e Gráfica Viena.

 

Noticias Relacionadas

05 de fevereiro de 2025 Mercado Gráfico

Voith Paper participa dos principais eventos da indústria de papel em fevereiro

A Voith Paper, líder global em soluções completas para a indústria de papel, estará presente em dois eventos promovidos pelo Grupo Nexum em fevereiro de 2025, na cidade de São Paulo. A empresa participará do Packaging Summit Brasil 2025 e […]

Leia mais
03 de fevereiro de 2025 Mercado Gráfico

Com foco na valorização da comunicação impressa e no estímulo à leitura, ABIGRAF inicia arrecadação para o projeto “Livros para Todos”

  A ABIGRAF já iniciou mais uma etapa de arrecadação de livros destinados ao “Projeto Livros para Todos”, uma iniciativa criada por profissionais do livro, com parceria da associação, como forma de incentivar voluntariamente a leitura e destacar a importância […]

Leia mais
29 de janeiro de 2025 Mercado Gráfico

Voith Paper realiza treinamento de sistema de corte na Suzano

  Como parte do contrato firmado entre a Voith Paper e a Suzano Papel e Celulose para o Gerenciamento do Corte de todas as rebobinadeiras, cortadeiras e máquinas de acabamento da planta instalada na cidade de Suzano, foi realizado durante […]

Leia mais