20 de maio de 2024 Mercado Gráfico

AccurioLabel 400 será o grande destaque da Konica Minolta na Flexo & Labels Expo 2024

 

De 25 a 28 de junho, a Konica Minolta participará da Flexo & Labels Expo 2024, evento focado no segmento de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas que acontecerá no Distrito Anhembi, em São Paulo.

E, para os quatro dias de feira, a empresa prepara uma grande novidade: o lançamento da AccurioLabel 400, novo modelo da linha de impressoras digitais industriais para rótulos e etiquetas que, como diferencial importante, traz agora o toner branco como opcional ao tradicional padrão CMYK, ampliando as possibilidades de aplicações para mídias transparentes ou metalizadas.

Além disso, devido à opacidade maior na aplicação do branco, os impressos podem ser finalizados em única passada, garantindo economia de toner e mais velocidade na entrega. Outro destaque é seu grau de automação ampliado, incluindo um sensor para detecção automática de mídia pré-impressa para uso em sobreimpressão (incluindo branco ou dados variáveis) com grande precisão e mínimos erros. Vale destacar, ainda, entre os recursos automatizados, calibração e controle de estabilidade de cor e registro em tempo real, criação de perfis colorimétricos e ajuste de densidade.

A AccurioLabel 400 acomoda por padrão mídias com largura de até 330 mm, tem velocidade média estimada de 39,9 metros/minuto para impressos em CMYK e 20 metros/minuto para trabalhos em CMYK+branco. Para garantir imagens em definição perfeita, o equipamento pode imprimir à resolução de 1.200 dpi (3.600 dpi equivalentes) x 2.400 dpi.

“Apresentaremos ao mercado a AccurioLabel 400 como o próximo passo em nossa geração de impressoras digitais para rótulos e etiquetas”, disse Ronaldo Arakaki, Presidente & CEO da Konica Minolta. “Trata-se de um mercado que oferece grandes possibilidades de aplicações e que demanda cada vez mais qualidade e diversificação para enfrentar os desafios das quedas das tiragens. Com a AccurioLabel 400, nossos clientes poderão imprimir com ainda mais versatilidade rótulos e etiquetas, agregando valor por meio do branco e das opções para aplicação de dados variáveis, e usufruindo a qualidade de cor e imagem que consagrou a Konica Minolta no mundo todo.”

Noticias Relacionadas

21 de novembro de 2024 Mercado Gráfico

Fabriano fortalece sua presença nos EUA com produtos icônicos Made in Italy como parte de sua expansão global

  Grupo Fedrigoni irá aproveitar os 800 anos de história da marca e sua reputação de excelência para acelerar o seu crescimento na América do Norte A Fabriano, a marca italiana de papel conhecida por seus 800 anos de história […]

Leia mais
14 de novembro de 2024 Mercado Gráfico

VinilSul realiza em São Paulo “Mundo CV” com a linha completa de impressão Epson para comunicação visual

  No próximo dia 19 de novembro, das 9h às 17h, a VinilSul realizará em seu showroom de São Paulo o open house “Mundo CV”, focado nas soluções de comunicação visual da Epson. O grande diferencial do evento é equalizar […]

Leia mais
28 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

Fedrigoni apresenta o Colour Dimensions

  O Colour Dimensions é uma nova ferramenta que apresenta um sistema cromático completo reunindo todo o portfólio de papéis coloridos de luxo da Fedrigoni, subdivididos em cinco categorias, auxiliando designers a encontrar a melhor composição de cores para seus […]

Leia mais