De 25 a 28 de junho, a Konica Minolta participará da Flexo & Labels Expo 2024, evento focado no segmento de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas que acontecerá no Distrito Anhembi, em São Paulo.
E, para os quatro dias de feira, a empresa prepara uma grande novidade: o lançamento da AccurioLabel 400, novo modelo da linha de impressoras digitais industriais para rótulos e etiquetas que, como diferencial importante, traz agora o toner branco como opcional ao tradicional padrão CMYK, ampliando as possibilidades de aplicações para mídias transparentes ou metalizadas.
Além disso, devido à opacidade maior na aplicação do branco, os impressos podem ser finalizados em única passada, garantindo economia de toner e mais velocidade na entrega. Outro destaque é seu grau de automação ampliado, incluindo um sensor para detecção automática de mídia pré-impressa para uso em sobreimpressão (incluindo branco ou dados variáveis) com grande precisão e mínimos erros. Vale destacar, ainda, entre os recursos automatizados, calibração e controle de estabilidade de cor e registro em tempo real, criação de perfis colorimétricos e ajuste de densidade.
A AccurioLabel 400 acomoda por padrão mídias com largura de até 330 mm, tem velocidade média estimada de 39,9 metros/minuto para impressos em CMYK e 20 metros/minuto para trabalhos em CMYK+branco. Para garantir imagens em definição perfeita, o equipamento pode imprimir à resolução de 1.200 dpi (3.600 dpi equivalentes) x 2.400 dpi.
“Apresentaremos ao mercado a AccurioLabel 400 como o próximo passo em nossa geração de impressoras digitais para rótulos e etiquetas”, disse Ronaldo Arakaki, Presidente & CEO da Konica Minolta. “Trata-se de um mercado que oferece grandes possibilidades de aplicações e que demanda cada vez mais qualidade e diversificação para enfrentar os desafios das quedas das tiragens. Com a AccurioLabel 400, nossos clientes poderão imprimir com ainda mais versatilidade rótulos e etiquetas, agregando valor por meio do branco e das opções para aplicação de dados variáveis, e usufruindo a qualidade de cor e imagem que consagrou a Konica Minolta no mundo todo.”