12 de janeiro de 2022 Campanha #SouMaisPapel

Campanha #SouMaisPapel tem nova fase com a união de entidades, fabricantes e fornecedoras do setor de celulose e papel

No atual contexto, no qual se discute qual planeta teremos para as futuras gerações, o setor mostra sua outra ponta: como atua para entregar soluções inovadoras e com foco na eficiência e na sustentabilidade, contribuindo com outros segmentos

Foi lançada nesta quarta-feira, 12 de janeiro, a segunda onda da campanha #SouMaisPapel, iniciativa de entidades e empresas que compõem a cadeia de base florestal, responsável pela produção de celulose, papel, embalagem de papel, pisos laminados, painéis de madeira, entre outros. O objetivo do movimento é informar ao grande público toda sustentabilidade existente ao longo do processo produtivo desta indústria, desde o campo até o bioproduto nas mãos dos consumidores.

Nesta oportunidade, além das 15 entidades que participaram da primeira fase da campanha em 2021, juntam-se as empresas fabricantes de máquinas e equipamentos para o setor de celulose e papel, como Andritz, Valmet e Voith, além da Andipa (Associação Nacional dos Distribuidores de Papel).

Por meio de peças em redes sociais e com foco no dia a dia das pessoas, a campanha trará dados relevantes que comprovam a atuação do setor em busca de eficiência, sustentabilidade e inovação. Nesta oportunidade, também será reforçado como o setor é importante para outras áreas da economia e apresenta soluções que impactam no cotidiano de milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

No atual contexto, no qual se discute qual planeta teremos para as futuras gerações, o setor de papel e celulose mostra mais uma vez que atua para entregar soluções amigáveis ao meio ambiente e tem foco total na eficiência e na sustentabilidade.

“Colocar mais uma etapa da campanha #SouMaisPapel no ar demonstra que o setor de árvores cultivadas está do lado certo da equação das mudanças climáticas. É fundamental também atuarmos de maneira educativa, informando o público final sobre o processo sustentável que há por trás de cada produto da indústria de base florestal que é fundamental para o dia a dia. A boa repercussão da primeira fase chamou a atenção de empresas e associações, que se dispuseram a se juntar para uma segunda onda e reforçar este movimento que leva informação para toda a sociedade”, diz o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá.

“Para a Voith, apoiar a 2ª fase da campanha #SouMaisPapel soou de forma muito natural. Somos parceiros das empresas e associações do setor de papel e celulose há muito tempo e seguimos firmes com o nosso propósito de trabalhar por um mundo melhor com papel”, comenta Antonio Lemos, presidente da Voith Paper América do Sul.

“O setor gráfico sempre foi um entusiasta da campanha #SouMaisPapel. Todos os nossos associados mergulharam no projeto e por isso mantivemos o apoio nesta segunda etapa com o mesmo empenho da primeira. Acreditamos que a união dos setores é fundamental para levarmos as nossas mensagens cada vez mais longe”, explica o Sidney Anversa Victor, Presidente da ABIGRAF Nacional.

A primeira fase da #SouMaisPapel obteve resultados expressivos com marcas superiores a 6 milhões de pessoas alcançadas e mais de 100 mil interações nas mídias sociais.

Participantes

A 2ª etapa da campanha #SouMaisPapel conta com o patrocínio da Voith, da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), associação nacional do setor de árvores cultivadas e o apoio das empresas citadas anteriormente e das entidades setoriais Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica), Empapel, ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel), ANAP (Associação Nacional dos Aparistas de Papel), ANDIPA (Associação Nacional dos Distribuidores de Papel) e Two Sides. Junto a elas, nove associações representativas estaduais massificarão as mensagens regionalmente: ABAF (Associação Baiana de Empresas de Base Florestal), ACR (Associação Catarinense de Empresas Florestais), Ageflor (Associação Gaúcha de Empresas Florestais), AMIF (Associação Mineirada Indústria Florestal), APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), Arefloresta (Associação dos Reflorestadores do Mato Grosso), Cedagro (Centro de Desenvolvimento do Agronegócio), Florestar (Associação Paulista dos Produtores, Fornecedores e Consumidores de Florestas Plantadas) e Reflores MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas).

Informações para a Imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero – elisandra.escudero@lvba.com.br

Fone: +55 (11) 98558-0117

Rogério Santana – rogerio.santana@lvba.com.br

Fone: +55 (11) 96607-7451

Noticias Relacionadas

21 de novembro de 2024 Mercado Gráfico

Fabriano fortalece sua presença nos EUA com produtos icônicos Made in Italy como parte de sua expansão global

  Grupo Fedrigoni irá aproveitar os 800 anos de história da marca e sua reputação de excelência para acelerar o seu crescimento na América do Norte A Fabriano, a marca italiana de papel conhecida por seus 800 anos de história […]

Leia mais
14 de novembro de 2024 Mercado Gráfico

VinilSul realiza em São Paulo “Mundo CV” com a linha completa de impressão Epson para comunicação visual

  No próximo dia 19 de novembro, das 9h às 17h, a VinilSul realizará em seu showroom de São Paulo o open house “Mundo CV”, focado nas soluções de comunicação visual da Epson. O grande diferencial do evento é equalizar […]

Leia mais
28 de outubro de 2024 Mercado Gráfico

Fedrigoni apresenta o Colour Dimensions

  O Colour Dimensions é uma nova ferramenta que apresenta um sistema cromático completo reunindo todo o portfólio de papéis coloridos de luxo da Fedrigoni, subdivididos em cinco categorias, auxiliando designers a encontrar a melhor composição de cores para seus […]

Leia mais