Desde 1996, a Central Park Conveniência Gráfica vem construindo uma sólida trajetória no segmento de gráficas rápidas no Centro-oeste do Brasil. Desde 2020 sediada no SIG (Setor de Indústrias Gráficas), em Brasília, a empresa iniciou suas atividades para atender a demanda de impressão de apostilas de cursinho, mas, rapidamente, passou a produzir outros tipos de impressos, como cartões de visita e papelaria corporativa.
“A demanda começou por parte de conhecidos e, depois, vieram outros clientes”, lembra Vera Lúcia Ranzan Graf, proprietária da Central Park. “Desde então, temos focado em prazo de entrega e qualidade.”
Além da impressão, Vera salienta a importância que o acabamento agrega como diferencial aos produtos. “Trabalhamos de modo personalizado, com acabamento quase manual, para entrar diferencial a nossos clientes”.
Hoje, a Central Park atua não apenas como gráfica rápida para impressão de cartões de visita, folders e caixas para brindes, como também realiza trabalhos no segmento de sinalização interna e comunicação visual, atendendo empresas e pessoas físicas do Distrito Federal e de outros estados do Brasil. E, ao longo desses quase 30 anos de história, a Konica Minolta foi parceira constante como marca fornecedora de tecnologia digital de impressão há pelo menos duas décadas.
“Sempre tivemos um bom relacionamento com a Konica Minolta e com a revenda 3ex Digital aqui de Brasília. Desde o comercial até o atendimento técnico, sempre foram muito atenciosos e, com certeza, esse é um dos motivos de sermos parceiros da Konica Minolta até hoje”, destaca Vera.
A partir dos equipamentos de impressão colorida menores, a Central Park iniciou o investimento em soluções para impressão de produção, com o modelo bizhub Press C1070 (em funcionamento até hoje) e a bizhub Press C1100 de maior produtividade.
Agora, a Central Park inaugura uma nova etapa em seu parque digital com a chegada da AccurioPress C7100, a primeira da região centro-oeste.
“Tivemos que investir como forma de atualizar nosso parque digital para impressão por folha, que é todo da Konica Minolta”, diz Vera. “A AccurioPress C7100 tem nos oferecido uma impressão frente e verso melhor e mais estável, melhor reprodução na impressão de tons pastéis e a possibilidade de trabalharmos com formato mini banner automaticamente”, acrescenta.
De acordo com a proprietária, a projeção é que o equipamento atenda o volume de cerca de 50 mil impressos mês – todos em baixas tiragens.