30 de abril de 2024 Mercado Gráfico

Com grande stand e inovação, Konica Minolta prepara-se para receber clientes brasileiros na Drupa 2024

 Foco na empresa no maior evento gráfico do mundo é o crescimento sustentável das empresas por meio da tecnologia digital inovadora

 

 

De 28 de maio a 7 de junho, a Konica Minolta participará na Drupa 2024, maior evento da indústria gráfica do mundo que acontece no Messe Düsseldorf, Alemanha.

Com um stand de 2400 m2, um dos maiores da feira, localizado no Pavilhão 8B, a empresa apresentará várias novidades para o universo da impressão digital, trazendo como tema principal “See the Potential in the Future of Print” (“Veja o potencial do Futuro da Impressão”, em português), com o qual pretende mostrar suas inovações e, ao mesmo tempo, destacar a união entre tecnologias desenvolvidas com base em 150 anos de um know-how único, com ações em relação à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Visitação brasileira

Os clientes brasileiros que estiverem no Messe Düsseldorf também poderão conhecer de perto o stand e ficar por dentro de todas as novidades, uma vez que o time da Konica Minolta Business Solutions do Brasil estará presente e preparado para recebê-los. Dessa forma, poderão conferir, em primeira-mão, a nova geração de soluções que agregam ainda mais automação para diminuição de setups dos equipamentos e ganho de produtividade, menos intervenção dos operadores, maior precisão e mínimo desperdício. E mais: conhecer casos reais, provenientes de gráficas do mundo todo, de aplicações utilizando a tecnologia de impressão Konica Minolta para os mais variados segmentos.

 

Outro importante foco a ser conferido na Drupa 2024 será a apresentação de uma série de novos recursos que permitirá que mesmo operadores menos experientes trabalhem confortavelmente e alcancem um alto desempenho, contribuindo para melhorar o ambiente de trabalho, reduzindo o impacto ambiental e melhorando a produtividade dos clientes.

 

“Estaremos em Düsseldorf para receber os empresários gráficos do Brasil e apresentar toda a proposta que a Konica Minolta reserva para esta edição do maior evento gráfico do mundo”, disse Ronaldo Arakaki, Presidente & CEO da Konica Minolta Business Solutions do Brasil. “A participação brasileira na Drupa é sempre bastante expressiva, e o gráfico nacional é reconhecido pelo seu interesse em tecnologia e em investir em inovação. Sendo assim, deixo o convite para que visitem nosso stand e venham conhecer tudo o que podemos oferecer para ampliar o potencial da impressão em suas empresas, juntamente com tecnologias ambientalmente mais responsáveis, que permitem que gráficas ganhem produtividade, e, ao mesmo tempo, invistam em soluções sustentáveis.”

 

Noticias Relacionadas

17 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Transformação digital e ESG: Voith debate o futuro da indústria do papel no 3º episódio do VCast

  Já está no ar o terceiro episódio da segunda temporada do VCast, o videocast da Voith que promove conversas sobre sustentabilidade, ESG, inovação e responsabilidade social no setor de papel e celulose. Desta vez, o programa recebeu Matheus Souza, […]

Leia mais
11 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Grupo Furnax investe em qualificação técnica e reforça seu compromisso com o pós-venda no Brasil

    Consciente de que o processo de satisfação e fidelização do cliente vai muito além da venda, o Grupo Furnax segue investindo na qualificação de seu corpo técnico, atualmente, o maior do mercado. Na ação mais recente para assegurar […]

Leia mais
10 de julho de 2025 Mercado Gráfico

Conferência Fastmarkets Forest Products Latin America retorna a São Paulo para sua histórica 20ª edição

São Paulo, Brazil – Especialistas globais e diversos stakeholders do setor se reunirão na Forest Products Latin America Conference 2025, para dois dias de networking e insights sobre os desafios e oportunidades mais urgentes na indústria de celulose, papel e […]

Leia mais