26 de novembro de 2025 Mercado Gráfico

Durst anuncia novo modelo para sua linha P5, a P5 SMP

 

 

 

 A Durst anunciou mundialmente a ampliação de sua família de impressoras digitais industriais inkjet UV para o mercado de grandes formatos com o lançamento da P5 SMP.

Tendo como significado de sigla SMP Super Multi Pass, o equipamento tem largura de mídia de 3,5 metros e possui até 10 canais de cores, permitindo, por exemplo, ampliar a gama de cores process, como laranja e violeta, imprimir tonalidades mais claras para obter gradientes mais suaves ou aplicar branco como base para sobreposição. Conta com tecnologia de cura LED e sistema multipass e produtividade máxima de até 1.940 m²/h (ou 340 placas/hora no formato 3,2 × 1,6 metros).

Mesmo na versão totalmente automatizada, o espaço necessário é de apenas cerca de 160 m², uma prova clara do seu design compacto. Além disso, a P5 SMP é fornecida com os pacotes de software Durst Workflow e Durst Analytics – ferramentas que melhoram continuamente a eficiência da produção.

Configurações

Sua configuração pode variar de acordo com o nível de automação exigido pelo usuário, indo da configuração básica SMP (com mesa de rolos para operação manual, opcional sistema rolo a rolo e ferramenta Master Tool), até modo semiautomático (com entrada manual de mídia e sistema de empilhamento Multiflex) e totalmente automático (com entrada de mídia e empilhamento 100% automatizados).

Outro destaque é o sistema “DSA – Digital Substrate Alignment” (Alinhamento Digital de Substrato), que proporciona um registro preciso da imagem digital com uma precisão de ±0,25 mm. Esse recurso é particularmente valioso para impressão frente e verso, garantindo um alinhamento perfeito entre os dois lados da mídia e um registro preciso para processos de guilhotina e corte e vinco.

Além disso, o “Sistema Automatizado para Papelão Ondulado” garante alta segurança na impressão em papelão ondulado. O material é mantido plano de forma contínua e automática, evitando o levantamento das bordas e colisões entre os materiais.

“A resposta dos clientes existentes e potenciais ao P5 SMP tem sido impressionante. A P5 SMP é uma verdadeira revolução, elevando a produtividade e a eficiência na impressão digital de grande formato a um novo nível”, disse Christoph Gamper, CEO do Grupo Durst.

“Para explorar todo o potencial da P5 SMP, a automação é essencial. A Durst oferece soluções abrangentes nesta área – desde alimentadores com buffer, a mesas de alinhamento e empilhadores que permitem o funcionamento sem supervisão durante todo o turno”, explicou Andrea Riccardi, diretor de Gestão de Produtos Gráficos e Têxteis. “No setor B2B, a segurança do investimento é uma prioridade máxima. Oferecemos uma plataforma que evolui em todos os níveis – um compromisso que assumimos com nossos clientes. Isso se aplica à produtividade, confiabilidade e exploração de novas áreas de aplicação. Nossos sistemas crescem com as necessidades dos nossos clientes e continuarão a oferecer desempenho máximo todos os dias, hoje e no futuro.”

 

 

 

Noticias Relacionadas

26 de novembro de 2025 Mercado Gráfico

Movimento Impressão do Bem anuncia Projeto 67 Minutos

Após a chegada da FESPA Foundation ao Brasil, a APS Eventos e a FESPA lançam a primeira iniciativa dentro do movimento Impressão do Bem, focado em direcionar a indústria a um pensamento de responsabilidade social: o Projeto 67 Minutos. O […]

Leia mais
26 de novembro de 2025 Mercado Gráfico

Mazzucco Rótulos e Etiquetas amplia velocidade e produtividade com nova impressora Weigang ZJR-350

    Historicamente, a cidade de Itu (a 100 km de São Paulo capital) possui vários títulos – de Berço da República a Fidelíssima. E, há 20 anos, o município também se tornou referência nacional no mercado de rótulos graças […]

Leia mais
24 de novembro de 2025 Mercado Gráfico

Abigraf Nacional e GS1 Brasil assinam parceria para ampliar uso dos códigos 2D em produtos impressos

    A Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Nacional e a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, organização multissetorial e sem fins lucrativos que desenvolve e mantém padrões globais de identificação para a cadeia de suprimentos (como, por exemplo, […]

Leia mais