26 de setembro de 2016

11ª Semana de Artes Gráficas

Nos meses de agosto e setembro aconteceram quatro edições da Semana de Artes Gráficas, realizada pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) que visa fomentar a qualificação da mão de obra atuante no setor gráfico.

De 08 a 11 de agosto a ABIGRAF Ribeirão Preto apoiou a Semana de Artes Gráficas (SAG), com patrocínio da ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e Multiverde. Já no dia 12 a Seccional promoveu o Encerramento da SAG e Encontro com Empresários Gráficos, evento este patrocinado pela Suzano, na categoria Prata, AGFA e Passalacqua, na categoria Bronze.

Já entre 22 e 26 de agosto a ABIGRAF Bauru apoiou a 11ª edição da SAG na escola SENAI João Martins Coube. O evento contou com a participação de 31 empresas das cidades de Bauru e região, totalizando 183 inscritos.

Entre 12 e 16 de setembro aconteceu a SAG em Barueri, SP, e de 26 a 30 do mesmo mês em São José dos Campos, SP.

A novidade destas edições é que as tendências da Drupa 2016, maior evento gráfico do mundo, estiveram disponíveis aos participantes da SAG em palestra denominada Pós-Drupa ABTG.

Noticias Relacionadas

05 de março de 2026

Estão abertas inscrições para o curso da Abitec “Otimização do Processo Offset: Redução de Desperdícios através do Controle de Variáveis”

A Abitec anuncia o início de sua agenda de cursos voltados à atualização e capacitação do setor de impressão em várias áreas e aplicações.

Leia mais
05 de março de 2026

Atenção, gráficas de São Paulo! Separem suas peças para a 7ª edição do Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler!

A Abigraf-SP já começou os preparativos para a realização de mais uma edição de sucesso do 7º Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. Se você é gráfico e está no estado de São Paulo, comece a separar seus trabalhos para concorrer.

Leia mais
05 de março de 2026

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam caravana para a ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026

Dezenas de empresários gráficos gaúchos marcarão presença na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que acontece de 24 a 28/03 na Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais