26 de setembro de 2016

11ª Semana de Artes Gráficas

Nos meses de agosto e setembro aconteceram quatro edições da Semana de Artes Gráficas, realizada pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) que visa fomentar a qualificação da mão de obra atuante no setor gráfico.

De 08 a 11 de agosto a ABIGRAF Ribeirão Preto apoiou a Semana de Artes Gráficas (SAG), com patrocínio da ABIGRAF-SP, SINDIGRAF-SP e Multiverde. Já no dia 12 a Seccional promoveu o Encerramento da SAG e Encontro com Empresários Gráficos, evento este patrocinado pela Suzano, na categoria Prata, AGFA e Passalacqua, na categoria Bronze.

Já entre 22 e 26 de agosto a ABIGRAF Bauru apoiou a 11ª edição da SAG na escola SENAI João Martins Coube. O evento contou com a participação de 31 empresas das cidades de Bauru e região, totalizando 183 inscritos.

Entre 12 e 16 de setembro aconteceu a SAG em Barueri, SP, e de 26 a 30 do mesmo mês em São José dos Campos, SP.

A novidade destas edições é que as tendências da Drupa 2016, maior evento gráfico do mundo, estiveram disponíveis aos participantes da SAG em palestra denominada Pós-Drupa ABTG.

Noticias Relacionadas

30 de junho de 2025

17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica totaliza mais de 280 produtos inscritos

O 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica encerrou suas inscrições totalizando 287 trabalhos inscritos, produzidos entre 1º/06 de 2023 e 29/05 de 2025, e impressos por 14 empresas de diferentes regiões do estado.

Leia mais
30 de junho de 2025

Sigep e Abigraf-PR anunciam os vencedores do 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

No último dia 26 de junho, o Sigep e a Abigraf-PR realizaram em Curitiba a cerimônia de premiação do 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, que reconhece e valoriza os melhores produtos gráficos impressos no Paraná nos últimos 12 meses, além de premiar os melhores fornecedores de insumos para a indústria gráfica.

Leia mais
30 de junho de 2025

Com workshop e auditório lotado, Sindigraf-SP, Abigraf-SP e Abigraf Nacional celebram Dia da Indústria Gráfica

No dia 24 de junho, aconteceu, no Auditório da sede do Sindigraf-SP em São Paulo, o workshop em celebração ao Dia da Indústria Gráfica, marcando o nascimento de Johannes Gutenberg, “pai” da prensa de tipos móveis que deu origem ao nosso setor.

Leia mais