O 16º Congraf promete surpreender com uma agenda que vai levar os empresários gráficos a direcionar o olhar para o futuro, mas sem tirar os pés do chão. Com o tema “A indústria gráfica em (r) evolução – Uma agenda (pro) positiva”, o Congresso promete um programa de palestras rico em soluções de vanguarda, ancoradas por experiências reais, além de análises políticas e econômicas. Em breve, o programa detalhado será divulgado. Mas já reserve a agenda. O 16º Congraf acontecerá de 30 de setembro a 2 outubro, no Hotel Windsor Barra, Rio de Janeiro, em paralelo com o 24º Congresso Latino-Americano e a entrega dos troféus do 22º Prêmio Theobaldo De Nigris. A organização é da ABIGRAF Nacional e Conlatingraf, a coordenação técnica é da ABTG. O evento é coordenado pela ABIGRAF-RJ e conta com o apoio da Firjan.
16º Congraf: olhar no futuro e pés no chão
Noticias Relacionadas
Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas
Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.
Leia maisAbigraf Nacional celebra 60 anos
São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.
Leia maisRevista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor
A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.
Leia mais