25 de novembro de 2021

18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho marca força da indústria gráfica do Estado

Pandemia, crise econômica, crise política e um cardápio variado de problemas foram comuns em 2020 e 2021 em todos os setores, incluindo o setor gráfico. Mas a força da indústria gráfica paranaense foi maior e prova disso é a altíssima expectativa para a realização do 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.

A edição 2020 e 2021 está em andamento, com o encerramento das inscrições dos produtos concorrentes. O otimismo se mostra evidente no aumento de 11% no número de peças inscritas em relação à última edição. A cerimônia de entrega acontecerá em 18 de fevereiro de 2022, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba. De todas as regionais da Abigraf Nacional, a Abigraf-PR é a única que manteve premiação em 2020 e 2021.

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, Edson Benvenho, classifica essa edição como histórica. “Primeiro pelos 18 anos em si, que marcam a maioridade do prêmio, hoje um dos mais importantes do Brasil. Segundo, pelo momento atípico, de pandemia. Muitos setores preferiram se retrair e esperar, mas nós apostamos na premiação, no aprimoramento do mercado. Por isso, estamos realizando uma edição grandiosa do prêmio para ajudar nossos associados a acelerarem os resultados neste momento de recuperação da economia. Todos estão muito ansiosos para apresentar suas inovações”.

Coordenadora e auditora da premiação paranaense, a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) também reforça a importância do evento. “Os finalistas de cada categoria do prêmio paranaense participam do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini sempre com grandes conquistas, o que demonstra a qualidade e a inovação do impresso gráfico do Paraná”, diz a gerente de Operações da ABTG, Aparecida Soares Stucchi, que é coordenadora do Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho.

“O prêmio regional do Paraná faz com que as gráficas exercitem a competição em seu estado, assim os trabalhos já chegam mais gabaritados ao Pini! Criar um ambiente saudável para competição é o principal objetivo dos prêmios regionais, pois somente a competição faz a melhoria contínua dos processos”, afirma o presidente da Diretoria Executiva da ABTG, Carlos Suriani.
“Os prêmios regionais, como o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, são precursores para reconhecermos, nacionalmente, a excelência de cada região”, declara Fabio Gabriel, presidente do Conselho Diretivo da ABTG.

O julgamento dos produtos do 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe acontecerá de 10 a 14 de janeiro de 2022, na Escola Senai Felício Lanzara, em São Paulo, sob responsabilidade da ABTG.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais