25 de novembro de 2021

18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho marca força da indústria gráfica do Estado

Pandemia, crise econômica, crise política e um cardápio variado de problemas foram comuns em 2020 e 2021 em todos os setores, incluindo o setor gráfico. Mas a força da indústria gráfica paranaense foi maior e prova disso é a altíssima expectativa para a realização do 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho.

A edição 2020 e 2021 está em andamento, com o encerramento das inscrições dos produtos concorrentes. O otimismo se mostra evidente no aumento de 11% no número de peças inscritas em relação à última edição. A cerimônia de entrega acontecerá em 18 de fevereiro de 2022, no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, região de Curitiba. De todas as regionais da Abigraf Nacional, a Abigraf-PR é a única que manteve premiação em 2020 e 2021.

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, Edson Benvenho, classifica essa edição como histórica. “Primeiro pelos 18 anos em si, que marcam a maioridade do prêmio, hoje um dos mais importantes do Brasil. Segundo, pelo momento atípico, de pandemia. Muitos setores preferiram se retrair e esperar, mas nós apostamos na premiação, no aprimoramento do mercado. Por isso, estamos realizando uma edição grandiosa do prêmio para ajudar nossos associados a acelerarem os resultados neste momento de recuperação da economia. Todos estão muito ansiosos para apresentar suas inovações”.

Coordenadora e auditora da premiação paranaense, a ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) também reforça a importância do evento. “Os finalistas de cada categoria do prêmio paranaense participam do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini sempre com grandes conquistas, o que demonstra a qualidade e a inovação do impresso gráfico do Paraná”, diz a gerente de Operações da ABTG, Aparecida Soares Stucchi, que é coordenadora do Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho.

“O prêmio regional do Paraná faz com que as gráficas exercitem a competição em seu estado, assim os trabalhos já chegam mais gabaritados ao Pini! Criar um ambiente saudável para competição é o principal objetivo dos prêmios regionais, pois somente a competição faz a melhoria contínua dos processos”, afirma o presidente da Diretoria Executiva da ABTG, Carlos Suriani.
“Os prêmios regionais, como o Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, são precursores para reconhecermos, nacionalmente, a excelência de cada região”, declara Fabio Gabriel, presidente do Conselho Diretivo da ABTG.

O julgamento dos produtos do 18º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe acontecerá de 10 a 14 de janeiro de 2022, na Escola Senai Felício Lanzara, em São Paulo, sob responsabilidade da ABTG.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais