O 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho terá uma de suas maiores edições da história. São 548 produtos inscritos por 32 empresas, em 55 categorias. É o maior número de inscrições dos últimos cinco anos. A participação de fornecedores do setor gráfico também aumentou em relação aos últimos anos, com 22 empresas em 15 categorias. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá em 6 de julho, no Senai Boqueirão, em Curitiba. O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho é realizado pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná) e tem a coordenação e auditoria do Senai-PR.
A premiação já tem o apelo histórico de acontecer junto com outras celebrações importantes no Paraná, como a reinauguração da Escola Gráfica, destinada à formação e aprimoramento de mão de obra para o setor gráfico, que funciona no próprio Senai; os 70 anos da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), os 80 anos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e os 80 anos do Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná).
Para o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas da Natividade, o grande número de inscrições é uma demonstração da força da premiação e do próprio setor gráfico paranaense. “Os empresários gráficos sabem a importância que o Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho tem como balizador da qualidade do que é produzido pela indústria gráfica paranaense. Participar do prêmio é estar em sintonia com a evolução do mercado e em sinergia com as novas tecnologias. O alto número de inscrições mostra toda a preocupação do empresariado na busca por evolução e dá bem a medida de como o setor gráfico paranaense é um dos mais fortes do Brasil”.