30 de novembro de 2016

25ª Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão de RH

O Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (SINDIGRAF-SP) e Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional do Estado de São Paulo (ABIGRAF-SP) lançarão a 25ª edição do Estudo de Remuneração, Benefícios e Práticas de Gestão de RH na Indústria Gráfica Paulista, que irá demonstrar dados estáticos do mercado gráfico.

Através do Estudo, será possível comparar se a empresa está pagando mais ou menos com a política salarial, permitirá estabelecer análises relativas a estrutura organizacional, pacote de benefícios e impacto financeiro, bem como medir a eficácia dos sistemas de remuneração por resultados.

Informações sobre gestão corporativa, como práticas relativas a planejamento estratégico, processos de negócios, compliance e indicadores de gestão complementarão o Estudo e ampliarão a visão além do RH, tornando o material uma ferramenta de gestão do dia a dia.

Para as gráficas associadas às Entidades, em dia com as contribuições, interessadas em participar da elaboração do Estudo fornecendo seus dados, não haverá custos. Para as gráficas não associadas, igualmente em dia com as contribuições, o custo será de R$ 450, cujo valor deverá ser pago na adesão ao processo.

Os dados fornecidos pelas gráficas serão tratados com absoluto sigilo pela empresa contratada para a elaboração do material, e o resultado será gerado online, permitindo comparações por porte, segmento de atuação e região, com acesso limitado a 12 meses.

Não havendo interesse em participar da elaboração do Estudo fornecendo dados, o resultado poderá ser adquirido pelas gráficas associadas a um custo de R$ 450, para as gráficas não associadas a custo será de R$ 900. O resultado estará disponível a partir de fevereiro de 2017.

Para mais informações, bem como recomendações importantes direcionadas aos Empresários e Executivos de RH, entre em contato com o Departamento Jurídico – DEJUR pelo dejur@abigraf.org.br.

Noticias Relacionadas

05 de junho de 2026

Abigraf, ApexBrasil, Messe Düsseldorf e Emme Brasil anunciam apoio para empresas brasileiras exporem na Drupa

A ApexBrasil, a ABIGRAF, a Messe Düsseldorf e a Emme Brasil se uniram para levar empresas brasileiras para a Ilha Brasil, um espaço exclusivo dentro da Drupa 2028.

Leia mais
05 de junho de 2026

Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, é condecorado pela Fiep-PR com a medalha do Mérito Industrial

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e diretor da Delta Rótulos e Etiquetas, Marcos Dybas, foi condecorado no último 1º de junho com a medalha do Mérito Industrial.

Leia mais
05 de junho de 2026

Abigraf-MG e SIGEMG são novamente destaque pelas boas práticas sindicais pela FIEMG em 2026!

O ano de 2026 tem sido marcado por importantes conquistas para o setor gráfico mineiro. Mais uma vez, a Abigraf-MG e o SIGEMG vêm se destacando pelo compromisso com a representatividade empresarial, pela promoção do desenvolvimento da indústria gráfica e pela realização de ações que geram resultados concretos para as empresas do segmento.

Leia mais