31 de maio de 2023

31 de maio é o prazo final para inscrições ao 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

As gráficas paranaenses que quiserem concorrer aos troféus do 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho têm até o próximo dia 31 para inscreverem seus produtos. A premiação reconhece e premia os melhores trabalhos gráficos produzidos no último ano no Paraná em diversas categorias, como livros, revistas, cartões de visita, folhetos, calendários, embalagens, catálogos, impressos de segurança, kits promocionais, impressão digital, entre outros. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá em 6 de julho, no Senai Boqueirão, em Curitiba. O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho é realizado pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná) e tem a coordenação e auditoria do Senai-PR.

Este ano a premiação acontece em conjunto com a reinauguração da Escola Gráfica, destinada à formação e aprimoramento de mão de obra para o setor gráfico, que funciona no próprio Senai. Além disso, vai marcar as comemorações dos 70 anos da Fiep  (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), 80 anos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e 80 anos do Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná).

A expectativa da diretoria do Sigep/Abigraf-PR é de grande participação das gráficas, que aproveitam o Prêmio Oscar Schrappe para apresentarem suas novidades e o quanto evoluíram no último ano na produção de impressos. Também é esperada a participação em peso dos fornecedores da indústria gráfica, que concorrem a troféus em categorias específicas.

Para o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas da Natividade, a premiação é um marco no desenvolvimento do setor gráfico paranaense. “Com o objetivo de estimular a qualidade gráfica e incentivar as inovações tecnológicas, o Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho tem contribuído decisivamente para o aprimoramento técnico e de recursos humanos das gráficas do Estado. Tanto é verdade que as gráficas do Paraná têm ficado atrás apenas das empresas paulistas no número de troféus ganhos na premiação nacional do setor, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado em novembro, em São Paulo”, afirma Marcos Dybas.

 

As inscrições podem ser feitas no site do Sigep.

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais