31 de maio de 2023

31 de maio é o prazo final para inscrições ao 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

As gráficas paranaenses que quiserem concorrer aos troféus do 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho têm até o próximo dia 31 para inscreverem seus produtos. A premiação reconhece e premia os melhores trabalhos gráficos produzidos no último ano no Paraná em diversas categorias, como livros, revistas, cartões de visita, folhetos, calendários, embalagens, catálogos, impressos de segurança, kits promocionais, impressão digital, entre outros. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá em 6 de julho, no Senai Boqueirão, em Curitiba. O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho é realizado pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná) e tem a coordenação e auditoria do Senai-PR.

Este ano a premiação acontece em conjunto com a reinauguração da Escola Gráfica, destinada à formação e aprimoramento de mão de obra para o setor gráfico, que funciona no próprio Senai. Além disso, vai marcar as comemorações dos 70 anos da Fiep  (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), 80 anos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e 80 anos do Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná).

A expectativa da diretoria do Sigep/Abigraf-PR é de grande participação das gráficas, que aproveitam o Prêmio Oscar Schrappe para apresentarem suas novidades e o quanto evoluíram no último ano na produção de impressos. Também é esperada a participação em peso dos fornecedores da indústria gráfica, que concorrem a troféus em categorias específicas.

Para o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas da Natividade, a premiação é um marco no desenvolvimento do setor gráfico paranaense. “Com o objetivo de estimular a qualidade gráfica e incentivar as inovações tecnológicas, o Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho tem contribuído decisivamente para o aprimoramento técnico e de recursos humanos das gráficas do Estado. Tanto é verdade que as gráficas do Paraná têm ficado atrás apenas das empresas paulistas no número de troféus ganhos na premiação nacional do setor, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado em novembro, em São Paulo”, afirma Marcos Dybas.

 

As inscrições podem ser feitas no site do Sigep.

Noticias Relacionadas

12 de junho de 2025

Abigraf Nacional: 60 anos em prol da indústria de impressão do Brasil

Quanta história cabe em seis décadas? Em uma situação sem precedentes na trajetória da humanidade, assistimos à evolução tecnológica a passos largos, com novidades surgindo e desaparecendo em poucos anos em diversos segmentos de mercado e da indústria. Isso tem moldado e derrubado hábitos, além de transformar nossa cultura e nosso dia a dia.

Leia mais
12 de junho de 2025

Heidelberg inaugura Home of Print e reafirma liderança em seus 175 anos

A Heidelberger Druckmaschinen AG, um dos pilares da indústria gráfica mundial, celebrou seus 175 anos de história com uma semana de festividades, no início de junho, em Wiesloch-Walldorf, Alemanha, reunindo mais de 1.500 convidados internacionais. O evento marcou a inauguração do reformulado Print Media Center (PMC), agora rebatizado como Home of Print, o maior centro de experiência do cliente do setor em todo o mundo.

Leia mais
12 de junho de 2025

Mauricio Ferreira é o convidado do novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf

Já está no ar o novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf apresentando, como convidado, o Country Manager na HP Brasil Mauricio Ferreira, reconhecido pela habilidade em transformar desafios em oportunidades, liderar times de alta performance e impulsionar o crescimento de mercado em ambientes dinâmicos e altamente exigentes.

Leia mais