31 de maio de 2023

31 de maio é o prazo final para inscrições ao 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

As gráficas paranaenses que quiserem concorrer aos troféus do 19º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho têm até o próximo dia 31 para inscreverem seus produtos. A premiação reconhece e premia os melhores trabalhos gráficos produzidos no último ano no Paraná em diversas categorias, como livros, revistas, cartões de visita, folhetos, calendários, embalagens, catálogos, impressos de segurança, kits promocionais, impressão digital, entre outros. A cerimônia de entrega dos troféus acontecerá em 6 de julho, no Senai Boqueirão, em Curitiba. O Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho é realizado pelo Sigep/Abigraf-PR (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná e Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Regional Paraná) e tem a coordenação e auditoria do Senai-PR.

Este ano a premiação acontece em conjunto com a reinauguração da Escola Gráfica, destinada à formação e aprimoramento de mão de obra para o setor gráfico, que funciona no próprio Senai. Além disso, vai marcar as comemorações dos 70 anos da Fiep  (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), 80 anos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e 80 anos do Sigep (Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná).

A expectativa da diretoria do Sigep/Abigraf-PR é de grande participação das gráficas, que aproveitam o Prêmio Oscar Schrappe para apresentarem suas novidades e o quanto evoluíram no último ano na produção de impressos. Também é esperada a participação em peso dos fornecedores da indústria gráfica, que concorrem a troféus em categorias específicas.

Para o presidente do Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas da Natividade, a premiação é um marco no desenvolvimento do setor gráfico paranaense. “Com o objetivo de estimular a qualidade gráfica e incentivar as inovações tecnológicas, o Prêmio Oscar Schrappe Sobrinho tem contribuído decisivamente para o aprimoramento técnico e de recursos humanos das gráficas do Estado. Tanto é verdade que as gráficas do Paraná têm ficado atrás apenas das empresas paulistas no número de troféus ganhos na premiação nacional do setor, o Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizado em novembro, em São Paulo”, afirma Marcos Dybas.

 

As inscrições podem ser feitas no site do Sigep.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais