17 de dezembro de 2015

40 anos dando voz à indústria gráfica

A Revista ABIGRAF chega aos 40 anos consagrada como como uma das mais respeitadas publicações especializadas do país. Criada em dezembro de 1975, ela é porta-voz oficial das demandas, expectativas e avanços da indústria gráfica junto a associados, fornecedores, poder público e grandes clientes do setor. Seu projeto gráfico, consagrado por inúmeras premiações, funciona também como uma eficiente vitrine junto a públicos de relacionamento, como agências de publicidade, designers, artistas gráficos e os mais influentes profissionais de marketing. Com periodicidade bimestral e tiragem de 10 mil exemplares, a Revista ABIGRAF tem um índice de leitura de 5,5 pessoas por exemplar, igualável ao de algumas das principais revistas de expressão nacional. Por trás dessa receita vitoriosa, está a parceria com a Clemente & Gramani Editora, responsável pela produção e comercialização do veículo.

Seu acervo guarda um retrato de décadas de evolução da indústria gráfica e já se tornou referência para inúmeras outras publicações. As capas, sempre ilustradas com a obra de um artista plástico de renome, são colecionáveis e tornam a publicação objeto de desejo dos admiradores das artes gráficas. Dentre os reonhecimentos conquistados, ela já foi representante oficial do Brasil no Salão Internacional do Livro de Paris (1998), conquistou o cobiçado prêmio Benny (1998), da Printing Industries of America, que lhe conferiu ainda um certificado de mérito (1998) e duas premiações de reconhecimento (2000 e 2001). Nacionalmente, a Revista ABIGRAF já mereceu cinco premiações Aberje (1993, 1994, 1995, 1996 e 1998), um prêmio Contexto de Comunicação Empresarial (1990), e troféus na categoria Ouro e Prata do prêmio Anatec (2006), além de um Antônio Bento da Associação Brasileira dos Críticos de Arte (2011).

Noticias Relacionadas

16 de abril de 2026

ABIGRAF Minas e o SIGEMG iniciam agenda com governo de minas para fortalecer o setor gráfico mineiro

A diretoria da ABIGRAF-MG e do SIGEMG deu o pontapé inicial em uma agenda estratégica para atender às demandas do setor gráfico mineiro. Na última quarta-feira (15/04), as entidades receberam representantes do Governo do Estado para discutir desafios e oportunidades da indústria gráfica.

Leia mais
16 de abril de 2026

Caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS leva 27 empresas para a Expo Print 2026

Mais de 100 gaúchos estiveram na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que ocorreu de 24 a 28/03, na Expo Center Norte, em São Paulo. Pela caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS foram 27 empresas, de diversas regiões, que visitaram a feira entre 25 e 27/03. 

Leia mais
16 de abril de 2026

Ibá, Metrô de SP e Abigraf transformam estações em ‘bibliotecas vivas’ no Dia Mundial do Livro

No próximo dia 23 de abril, quem transitar pelas principais estações do Metrô de São Paulo encontrará um inesperado respiro literário em meio ao fluxo acelerado da capital.

Leia mais