02 de março de 2015

50 anos de ABIGRAF

Entre os dias 17 e 20 de junho de 1965, em Águas de Lindóia (SP), aconteceu o 1º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica. Participaram cerca de mil empresários, vindos de todas as regiões do Brasil e também de Argentina, Chile, Uruguai, Peru e Estados Unidos. Na pauta, assuntos como classificação de funções, avaliação de cargos e a constituição de uma associação brasileira de industriais gráficos. Foi assim que, em 18 de junho daquele ano, surgiu a Associação Brasileira da Indústria Gráfica (ABIGRAF), que teve como primeiro presidente Theobaldo De Nigris.

Nos 50 anos que se seguiram, a ABIGRAF deu voz aos interesses do setor, aglutinou em torno de si empresas de diferentes portes e especializações gráficas e conquistou reconhecimento nacional e internacional, assumindo posição de protagonismo no setor. Nada simboliza melhor tal fortalecimento do que a comemoração do seu jubileu de ouro no mesmo ano em que promove o 16º Congraf e sedia a presidência da Conlatingraf, do prêmio Theobaldo De Nigris e do Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais