12 de setembro de 2022

Inscrições abertas para o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica

Estão abertas as inscrições para o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, o maior encontro do segmento no Sul do Brasil, aberto aos gráficos de todo o país. Realizado pelas ABIGRAFs Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, o evento acontecerá no dia 12 de novembro, em Florianópolis/SC, no Majestic Palace Hotel.

O 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica marcará um novo ciclo de rodadas de evento que se originou com o Seminário Catarinense da Indústria Gráfica e logo se tornou o maior encontro da indústria gráfica do Sul do país.

“Após a edição catarinense, as Abigraf’s dos três estados do Sul se reuniram para fazer um evento único, que passou a ser denominado Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, sendo realizado de forma itinerante”, explica o presidente.

Além das palestras, o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica oferecerá o Salão de

Negócios. Fornecedores de produtos e serviços para o setor gráfico estarão apresentando suas novidades e recebendo os participantes para relacionamento e troca de informações.

Confira a  programação:

08:00 – 09:00h Credenciamento e Café de Boas Vindas

09:00 – 09:30h Abertura Oficial

09:30 – 10:45h Palestra 1 – André Campelo “Case de Sucesso: Dentro da História”

10:45 – 12:00h Palestra 2 – Judah Adonai “Como ver LUCRO na conta”

12:00 – 13:45h Almoço – Sorteio

14:00 – 15:15h Palestra 3 – Robson Carvalho “A Tecnologia de Informação na Indústria

Gráfica”

15:15 – 16:30h Palestra 4 – Morongo “Atitude, Gestão & Empreendedorismo”

16:30 – Encerramento com Coffee-Break

08:00 – 17:00h Salão de Negócios com estandes de Fornecedores de Insumos Gráficos durante todo o evento

Para mais informações e inscrições: www.abigrafsc.org.br/seminario

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais