12 de setembro de 2022

Inscrições abertas para o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica

Estão abertas as inscrições para o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, o maior encontro do segmento no Sul do Brasil, aberto aos gráficos de todo o país. Realizado pelas ABIGRAFs Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, o evento acontecerá no dia 12 de novembro, em Florianópolis/SC, no Majestic Palace Hotel.

O 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica marcará um novo ciclo de rodadas de evento que se originou com o Seminário Catarinense da Indústria Gráfica e logo se tornou o maior encontro da indústria gráfica do Sul do país.

“Após a edição catarinense, as Abigraf’s dos três estados do Sul se reuniram para fazer um evento único, que passou a ser denominado Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica, sendo realizado de forma itinerante”, explica o presidente.

Além das palestras, o 5º Seminário Sul Brasileiro da Indústria Gráfica oferecerá o Salão de

Negócios. Fornecedores de produtos e serviços para o setor gráfico estarão apresentando suas novidades e recebendo os participantes para relacionamento e troca de informações.

Confira a  programação:

08:00 – 09:00h Credenciamento e Café de Boas Vindas

09:00 – 09:30h Abertura Oficial

09:30 – 10:45h Palestra 1 – André Campelo “Case de Sucesso: Dentro da História”

10:45 – 12:00h Palestra 2 – Judah Adonai “Como ver LUCRO na conta”

12:00 – 13:45h Almoço – Sorteio

14:00 – 15:15h Palestra 3 – Robson Carvalho “A Tecnologia de Informação na Indústria

Gráfica”

15:15 – 16:30h Palestra 4 – Morongo “Atitude, Gestão & Empreendedorismo”

16:30 – Encerramento com Coffee-Break

08:00 – 17:00h Salão de Negócios com estandes de Fornecedores de Insumos Gráficos durante todo o evento

Para mais informações e inscrições: www.abigrafsc.org.br/seminario

Noticias Relacionadas

05 de junho de 2026

Abigraf, ApexBrasil, Messe Düsseldorf e Emme Brasil anunciam apoio para empresas brasileiras exporem na Drupa

A ApexBrasil, a ABIGRAF, a Messe Düsseldorf e a Emme Brasil se uniram para levar empresas brasileiras para a Ilha Brasil, um espaço exclusivo dentro da Drupa 2028.

Leia mais
05 de junho de 2026

Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, é condecorado pela Fiep-PR com a medalha do Mérito Industrial

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e diretor da Delta Rótulos e Etiquetas, Marcos Dybas, foi condecorado no último 1º de junho com a medalha do Mérito Industrial.

Leia mais
05 de junho de 2026

Abigraf-MG e SIGEMG são novamente destaque pelas boas práticas sindicais pela FIEMG em 2026!

O ano de 2026 tem sido marcado por importantes conquistas para o setor gráfico mineiro. Mais uma vez, a Abigraf-MG e o SIGEMG vêm se destacando pelo compromisso com a representatividade empresarial, pela promoção do desenvolvimento da indústria gráfica e pela realização de ações que geram resultados concretos para as empresas do segmento.

Leia mais