10 de dezembro de 2018

A indústria gráfica está em festa!

Para encerrar a agenda 2018, a ABIGRAF, a ABIGRAF-SP e o SINDIGRAF-SP realizaram, no dia 7 de dezembro, na sede da FIESP, a Reunião do Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem – COPAGREM – e o tradicional almoço de confraternização entre empresários do setor, representantes da cadeia produtiva e de instituições de relacionamento da indústria gráfica.

Na programação, Marcos da Veiga Pereira – Presidente do SNEL, apresentou a série histórica da Pesquisa de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro. Hamilton Terni Costa, Diretor da AN Consulting, apresentou o tema: “Gráfica uma Indústria em Transformação” e Renato Corona, Gerente do Departamento da Competitividade da FIESP, falou sobre o Cenário Econômico e Perspectivas para 2019.

Para encerrar o ano com perspectivas positivas e inovadoras, o Palestrante Motivacional e Ilusionista Internacional, Mario Kamia, entreteve e motivou a todos e com a apresentação: “Pense fora da caixa”. Um convite à inovação e criatividade para muito sucesso em 2019.

Os presidentes Levi Ceregato e Sidney Anversa Victor promoveram a integração e a comemoração pelas conquistas da Indústria Gráfica em 2018, encerrando o evento com um agradável almoço de confraternização, ressaltando a importância do otimismo perante as perspectivas de um 2019, ainda melhor.

Noticias Relacionadas

02 de julho de 2026

Prêmio Fornecedores do Ano 2026: chegou o momento de fazer sua indicação!

Atenção, gráficas de todo o Brasil! Chegou a hora de indicar os melhores fornecedores de soluções do mercado para o Prêmio Fornecedores do Ano 2026. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia do 34º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, realizada pela Abigraf Nacional.

Leia mais
02 de julho de 2026

Participe da Pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”

A Abigraf Nacional está lançando a pesquisa “Desempenho da Indústria Gráfica”, que tem como objetivo monitorar a performance econômica, as expectativas de produção e as condições de emprego em nosso setor, com foco na geração de indicadores setoriais de curto prazo.

Leia mais
02 de julho de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz uma conversa inspiradora sobre liderança, associativismo e o fortalecimento da indústria gráfica brasileira!

Cidnei Luiz Barozzi, atual presidente da Abigraf-SC, é o convidado do episódio da semana na TV Abigraf PrintCast.

Leia mais