10 de dezembro de 2018

A indústria gráfica está em festa!

Para encerrar a agenda 2018, a ABIGRAF, a ABIGRAF-SP e o SINDIGRAF-SP realizaram, no dia 7 de dezembro, na sede da FIESP, a Reunião do Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem – COPAGREM – e o tradicional almoço de confraternização entre empresários do setor, representantes da cadeia produtiva e de instituições de relacionamento da indústria gráfica.

Na programação, Marcos da Veiga Pereira – Presidente do SNEL, apresentou a série histórica da Pesquisa de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro. Hamilton Terni Costa, Diretor da AN Consulting, apresentou o tema: “Gráfica uma Indústria em Transformação” e Renato Corona, Gerente do Departamento da Competitividade da FIESP, falou sobre o Cenário Econômico e Perspectivas para 2019.

Para encerrar o ano com perspectivas positivas e inovadoras, o Palestrante Motivacional e Ilusionista Internacional, Mario Kamia, entreteve e motivou a todos e com a apresentação: “Pense fora da caixa”. Um convite à inovação e criatividade para muito sucesso em 2019.

Os presidentes Levi Ceregato e Sidney Anversa Victor promoveram a integração e a comemoração pelas conquistas da Indústria Gráfica em 2018, encerrando o evento com um agradável almoço de confraternização, ressaltando a importância do otimismo perante as perspectivas de um 2019, ainda melhor.

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais