10 de dezembro de 2018

A indústria gráfica está em festa!

Para encerrar a agenda 2018, a ABIGRAF, a ABIGRAF-SP e o SINDIGRAF-SP realizaram, no dia 7 de dezembro, na sede da FIESP, a Reunião do Comitê da Cadeia Produtiva do Papel, Gráfica e Embalagem – COPAGREM – e o tradicional almoço de confraternização entre empresários do setor, representantes da cadeia produtiva e de instituições de relacionamento da indústria gráfica.

Na programação, Marcos da Veiga Pereira – Presidente do SNEL, apresentou a série histórica da Pesquisa de Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro. Hamilton Terni Costa, Diretor da AN Consulting, apresentou o tema: “Gráfica uma Indústria em Transformação” e Renato Corona, Gerente do Departamento da Competitividade da FIESP, falou sobre o Cenário Econômico e Perspectivas para 2019.

Para encerrar o ano com perspectivas positivas e inovadoras, o Palestrante Motivacional e Ilusionista Internacional, Mario Kamia, entreteve e motivou a todos e com a apresentação: “Pense fora da caixa”. Um convite à inovação e criatividade para muito sucesso em 2019.

Os presidentes Levi Ceregato e Sidney Anversa Victor promoveram a integração e a comemoração pelas conquistas da Indústria Gráfica em 2018, encerrando o evento com um agradável almoço de confraternização, ressaltando a importância do otimismo perante as perspectivas de um 2019, ainda melhor.

Noticias Relacionadas

05 de junho de 2026

Abigraf, ApexBrasil, Messe Düsseldorf e Emme Brasil anunciam apoio para empresas brasileiras exporem na Drupa

A ApexBrasil, a ABIGRAF, a Messe Düsseldorf e a Emme Brasil se uniram para levar empresas brasileiras para a Ilha Brasil, um espaço exclusivo dentro da Drupa 2028.

Leia mais
05 de junho de 2026

Marcos Dybas, presidente do Sigep/Abigraf-PR, é condecorado pela Fiep-PR com a medalha do Mérito Industrial

O presidente do Sigep/Abigraf-PR, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná e diretor da Delta Rótulos e Etiquetas, Marcos Dybas, foi condecorado no último 1º de junho com a medalha do Mérito Industrial.

Leia mais
05 de junho de 2026

Abigraf-MG e SIGEMG são novamente destaque pelas boas práticas sindicais pela FIEMG em 2026!

O ano de 2026 tem sido marcado por importantes conquistas para o setor gráfico mineiro. Mais uma vez, a Abigraf-MG e o SIGEMG vêm se destacando pelo compromisso com a representatividade empresarial, pela promoção do desenvolvimento da indústria gráfica e pela realização de ações que geram resultados concretos para as empresas do segmento.

Leia mais