01 de abril de 2015

ABIGRAF 50 anos

Em meio século de história, a ABIGRAF Nacional fincou raízes nos quatro cantos do País, garantindo para a indústria gráfica nacional espaço de representação e voz ativa perante a sociedade e o governo. A primeira dessas regionais foi a do Rio Grande do Sul, criada em 1967, logo seguida pela Regional de Santa Catarina. No ano seguinte, foi a vez da ABIGRAF-SP entrar em cena e, em 1969, pipocam regionais em Minas Gerais, Pernambuco e Paraná. Na década de chumbo do anos 1970, a expansão se refreou até que, em 1980, a indústria gráfica baiana fundou sua regional, renovando o fôlego associativista do setor.

Em 1983, os empresários gráficos do Mato Grosso do Sul criaram a ABIGRAF-MS, seguidos por Rio de Janeiro, em 1984, e Espírito Santo e Piauí, em 1986. Finalmente, em 1994, surgiu a regional do Distrito Federal e, em 2005, a ABIGRAF-SP começou a inovar sua estrutura, fundando as seccionais de Bauru e Ribeirão Preto. Hoje, já são 22 regionais, que reúnem mais de 19 mil empresas e ajudam a fortalecer a presença da ABIGRAF em todo o território nacional.

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Ibá e Abigraf iniciam campanha nacional de arrecadação de livros

Até o início de abril, entidades do setor de árvores cultivadas e da indústria gráfica recolherão títulos de diversos gêneros como forma de contribuir para a 3ª edição do projeto #CirculeUmLivro São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Entre […]

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Está disponível a edição 319 da Revista ABIGRAF

Confira mais detalhes sobre o conteúdo da nova edição e fique por dentro das novidades do setor e do ponto de vista de especialistas sobre temas atuais e de suma importância para nosso segmento!

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais