11 de agosto de 2022

Abigraf anuncia edição de 30 anos do Prêmio de Excelência Gráfica Fernando Pini; inscrições vão até 15 de setembro

Realizado desde 1991, o Prêmio Pini como é conhecido, consolidou-se como a principal referência do setor gráfico brasileiro e o maior do segmento no mundo. O Pini é responsável por reconhecer e divulgar a qualidade, versatilidade, influência e a capacidade instalada, das indústrias gráficas brasileiras, que cada vez mais tem investido em equipamentos e novos insumos e apresentado produtos muito mais inovadores. Com mais 60 categorias, divididas em 13 segmentos, abrange empresas que produzem os mais variados tipos de produtos, como: embalagens, livros, revistas, impressos promocionais, jornais, papelarias, etiquetas e rótulos, entre diversos outros produtos, podem se inscrever também designers, publicitários, diretores de arte, estudantes, instituições de ensino que tenham projetos e trabalhem diretamente com o setor gráfico.

Segundo Sidney Anversa, presidente da Abigraf Nacional, a edição deste ano consolida ainda mais o processo de aperfeiçoamento da premiação. “O Prêmio destaca a relevância de valorizar os profissionais e produtos, abrangendo toda a indústria”, afirma.

A curadoria do Prêmio é formada por João Scortecci – Presidente da Abigraf-SP e Julião Flaves Gaúna – vice Presidente da Abigraf Nacional e Presidente da Abigraf-MS, a Comissão de Estudos ficou a cargo de Élcio de Sousa – Diretor da Abigraf-SP e da Escola Senai Theobaldo de Nigris que será responsável pela coordenação técnica e julgamento dos produtos.

Scortecci, um dos curadores destaca: “O Pini é o Oscar da indústria gráfica brasileira. São 30 anos premiando, reconhecendo e valorizando o que temos de melhor nas artes gráficas”.

“O Prêmio Fernando Pini é o resultado de toda a inteligência, esforço e inovação de uma Indústria forte e criativa”, reforça Julião.

As inscrições estão abertas no site: http://www.fernandopini.org.br/

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais