20 de abril de 2022

ABIGRAF de portas abertas: Gilberto Kassab debateu sobre a Transformação do Brasil

O Grupo de Lideres da Indústria Gráfica, abrindo sua Agenda Política de 2022, recebeu o Ministro Gilberto Kassab para debater sobre a Transformação do Brasil

No dia 15 de março, a ABIGRAF Nacional, a ABIGRA-SP e o SINDIGRAF-SP, com apoio das Regionais e Seccionais da ABIGRAF, abriram sua agenda política de 2022 com a realização do 1º Grupo de Líderes da Indústria de Gráfica.

O grande encontro, moderado pelos Presidentes Sidney Anversa Victor (ABIGRAF Nacional), João Scortecci (ABIGRAF-SP) e Levi Ceregato (SINDIGRAF-SP) e pelo Diretor Flavio Marques Ferreira (ABIGRAF-SP), recebeu como ilustre convidado o Ministro Gilberto Kassab, Presidente Nacional do PSD, que debateu com os presentes sobre a TRANSFORMAÇÃO DO BRASIL.

O ministro apresentou importantes considerações e reflexões sobre a atual conjuntura política e seus impactos na indústria e no desenvolvimento e retomada econômica do nosso país, bem como e possíveis cenários políticos que teremos à frente.

Na oportunidade, o Sr. Flavio Marques Ferreira apresentou ao Ministro Kassab o pleito do setor gráfico paulista de redução da base de cálculo do ICMS dos nossos produtos.

Ao final do encontro, os Presidentes agraciaram o Ministro com uma miniatura sua, impressa em 3D, demonstrando a versatilidade da indústria gráfica e seu poder de inovação, integrando arte e tecnologia.

O 1º Grupo de Líderes da Indústria de Gráfica teve patrocínio da AFEIGRAF e da EXPOPRINT.

Noticias Relacionadas

14 de maio de 2026

Interpack 2026 aponta para o futuro do mercado de embalagens

A Interpack 2026, que aconteceu de 7 a 13 de maio, em Düsseldorf (Alemanha), enviou um sinal claro: a indústria de embalagens está mais conectada, mais inovadora e mais voltada para o diálogo do que nunca.

Leia mais
14 de maio de 2026

Episódio desta semana da TV Abigraf / PrintCast recebe Lorena Depizzol

O novo episódio da TV Abigraf / PrintCast, que foi ao ar ontem (14/05), traz uma entrevista especial com Lorena Depizzol, diretora comercial da Ingral, presidente do SIGES / Abigraf-ES e diretora da Abigraf Nacional.

Leia mais
14 de maio de 2026

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, participa de Painel “Reforma Tributária e seus impactos para o mercado editorial” no 5º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

O presidente da Abigraf-SP, João Scortecci, participou da abertura da 5ª edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG), organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Leia mais