02 de fevereiro de 2024

ABIGRAF inicia em 2024 recebimento de doações para o Projeto “Livros para Todos”

A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) começa 2024 reiterando seu apoio à valorização do papel e da comunicação impressa. A entidade já começou neste ano a receber a doação de livros usados e material escolar que serão entregues ao projeto “Livros para Todos”, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil.

As doações poderão ser enviadas diretamente para a sede da ABIGRAF, na Rua do Paraíso, 529, Paraíso, em São Paulo (de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h); ou para a sede do Projeto Livros para Todos, na Rua Deputado Lacerda Franco, 96, Pinheiros, São Paulo (também de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h).

Quem quiser colaborar, pode ainda doar caixas de papelão que serão usadas para transporte de todo o material a ser doado.

Neste ano, estão pautadas diversas ações para promover o debate sobre a importância do livro, campanhas em espaços públicos para doação e troca de livros novos e usados, campanhas de formação de leitores, contação de histórias, formação e ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias.

Vale destacar que, tanto os livros, como o material escolar doados, devem estar em bom estado de conservação. As obras podem incluir temas de diversos gêneros, como poesia, conto, crônica, infantil e infantojuvenil, romance, ensaio, filosofia, autoajuda, científico, técnico e religioso. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, coleções ou enciclopédias.

Conhecendo o Projeto “Livros para Todos”

O Projeto “Livros para Todos” foi criado por profissionais do livro como forma de incentivar voluntariamente a leitura e destacar a importância dos livros para a educação e a formação do cidadão, sendo, este, importante ferramenta de entretenimento e cultura. Sendo assim, realiza ações para facilitar o acesso a livros e incentivar a leitura bem como formar e ampliar acervos de bibliotecas públicas e comunitárias.

O projeto contempla ainda associações culturais, academias e grupos literários, escolas, universidades, ONGs e entidades sem fins lucrativos.

A ABIGRAF participa ativamente do projeto por reconhecer a importância da leitura e da comunicação impressa para o desenvolvimento do país.

Para saber mais sobre o Projeto “Livros para Todos”, acesse o site oficial https://www.livrosparatodos.com.br

ou entre em contato via Whatsapp (11) 91769–6969 (Livros para Todos) e (11) 97206-4750 (Abigraf).

Noticias Relacionadas

21 de fevereiro de 2025

Abigraf-RS e Sindigraf-RS realizam palestras sobre os efeitos da reforma tributária para as empresas gráficas

Abrindo sua programação em 2025, a Abigraf-RS e o Sindigraf-RS realizam o evento Empresários em Conexão na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), que contará com palestras gratuitas sobre os efeitos da reforma tributária, sancionada pela Lei Complementar 214 de 2025. 

Leia mais
21 de fevereiro de 2025

ABIGRAF Nacional visita a SunChemical

Na tarde do dia 19/02, executivos da ABIGRAF Nacional realizaram uma visita à fábrica da SunChemical localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Leia mais
21 de fevereiro de 2025

Blendpaper, com apoio da ABIGRAF Nacional, realiza evento na VSP Papéis

Uma manhã de conversas sobre papéis especiais, suas aplicações e possibilidades para o universo gráfico.

Leia mais