02 de fevereiro de 2024

ABIGRAF inicia em 2024 recebimento de doações para o Projeto “Livros para Todos”

A ABIGRAF (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) começa 2024 reiterando seu apoio à valorização do papel e da comunicação impressa. A entidade já começou neste ano a receber a doação de livros usados e material escolar que serão entregues ao projeto “Livros para Todos”, cujo objetivo é contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional do Brasil.

As doações poderão ser enviadas diretamente para a sede da ABIGRAF, na Rua do Paraíso, 529, Paraíso, em São Paulo (de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h); ou para a sede do Projeto Livros para Todos, na Rua Deputado Lacerda Franco, 96, Pinheiros, São Paulo (também de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h).

Quem quiser colaborar, pode ainda doar caixas de papelão que serão usadas para transporte de todo o material a ser doado.

Neste ano, estão pautadas diversas ações para promover o debate sobre a importância do livro, campanhas em espaços públicos para doação e troca de livros novos e usados, campanhas de formação de leitores, contação de histórias, formação e ampliação do acervo de bibliotecas públicas e comunitárias.

Vale destacar que, tanto os livros, como o material escolar doados, devem estar em bom estado de conservação. As obras podem incluir temas de diversos gêneros, como poesia, conto, crônica, infantil e infantojuvenil, romance, ensaio, filosofia, autoajuda, científico, técnico e religioso. Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, coleções ou enciclopédias.

Conhecendo o Projeto “Livros para Todos”

O Projeto “Livros para Todos” foi criado por profissionais do livro como forma de incentivar voluntariamente a leitura e destacar a importância dos livros para a educação e a formação do cidadão, sendo, este, importante ferramenta de entretenimento e cultura. Sendo assim, realiza ações para facilitar o acesso a livros e incentivar a leitura bem como formar e ampliar acervos de bibliotecas públicas e comunitárias.

O projeto contempla ainda associações culturais, academias e grupos literários, escolas, universidades, ONGs e entidades sem fins lucrativos.

A ABIGRAF participa ativamente do projeto por reconhecer a importância da leitura e da comunicação impressa para o desenvolvimento do país.

Para saber mais sobre o Projeto “Livros para Todos”, acesse o site oficial https://www.livrosparatodos.com.br

ou entre em contato via Whatsapp (11) 91769–6969 (Livros para Todos) e (11) 97206-4750 (Abigraf).

Noticias Relacionadas

12 de abril de 2024

Cristhine Samorini destaca crescimento do setor industrial no estado na BandNews

Cristhine Samorini, Presidente da ABIGRAF Regional Espírito Santo e da FINDES (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), e diretora financeira da CNI (Confederação Nacional da Indústria), foi entrevistada no último dia 10 de abril (quarta-feira) pelo Canal BandNews, em São Paulo.

Leia mais
12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, […]

Leia mais
12 de abril de 2024

ABIGRAF-SC divulga regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

A ABIGRAF-SC acaba de lançar o regulamento do 6º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica que, neste ano, traz novidades com a criação de um novo segmento e categoria direcionados ao processo de Impressão Digital. Ao todo, as empresas gráficas catarinenses […]

Leia mais