De 3 a 6 de agosto, a Abigraf participou da Escolar Office Brasil 2025, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.
Em parceria com a ABFIAE (Associação Brasileira de Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares), com a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e com as empresas Blendpaper, Promopress, Distribuidora Loyola e Editora Catavento, a associação destacou em seu estande o papel essencial do impresso na cadeia de produção de materiais didáticos, cadernos, agendas e demais itens escolares e educacionais.
Importantes lideranças do setor prestigiaram a ação, como Julião Gaúna (presidente da Abigraf Nacional), Ricardo Coube (presidente do Sindigraf-SP), João Scortecci (presidente da Abigraf-SP) e Fabio Gabriel (vice-presidente da Abigraf-SP e do Sindigraf-SP, e diretor da Abigraf Nacional).
“Esta edição da Escolar Office Brasil foi especial, pois tivemos, ao lado da CBL e da ABFIAE, a presença de importantes parceiros em nosso espaço, todos ligados ao universo da impressão e que compartilham, com a Abigraf, a visão de que juntos sempre seremos mais fortes”, destacou Julião Gaúna.
João Scortecci também participou do painel “Programa Material Escolar: compra de produto escolar é na papelaria”, realizado no dia 4 de agosto. Durante sua fala, ressaltou a relevância do produto impresso para o setor:
“Andei pela feira e quase tudo o que vi leva, de algum modo, a impressão. Ela está em nosso meio, no nosso dia a dia.”
Scortecci ainda reforçou a importância do Programa Material Escolar para toda a cadeia produtiva ligada aos materiais escolares, incluindo a indústria de impressão. “É um projeto simples e que funciona”, concluiu.