A Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Minas Gerais (Abigraf-MG), Sindicato das Indústrias Gráficas de Minas Gerais (Sigemg) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) realizaram, nos dias 15 e 16 de maio, em Belo Horizonte, o I Seminário da Indústria Gráfica Mineira.
O evento reuniu empresários, profissionais e especialistas do segmento no estado com o objetivo de promover debates sobre inovação, tecnologia, gestão empresarial e estratégias jurídicas em meio aos desafios e às oportunidades do cenário atual da indústria gráfica.
Em dois dias, o seminário abordou temas como novas tecnologias de impressão para comunicação visual, inteligência artificial nos negócios, reforma tributária e o setor gráfico, accountability e cultura do comprometimento, mudanças na norma regulamentadora (NR-1), reestruturação de empresas em crise, planejamento sucessório, fusões e aquisições e contratos empresariais.
“Gostaria de agradecer à FIEMG pelo apoio e incentivo e aos envolvidos no encontro em que todos puderam participar, adquirir mais conhecimento e poder levá-lo para as suas empresas”, destacou o presidente da Abigraf-MG, Vicente de Paula Aleixo. “Eu participei do evento para me aprimorar, crescer e não ficar estagnado de conhecimento sobre tecnologia”, declarou.
“O resultado foi extremamente positivo. Tivemos muitas empresas participantes, demonstrando o interesse e a relevância do conteúdo oferecido. Fico muito feliz em poder contribuir com esse momento de troca de experiências, aprendizado e valorização do conhecimento técnico. Ações como esta demonstram o potencial transformador da parceria entre o IEL e o sindicato, gerando impactos reais e duradouros para a indústria gráfica”, disse Ana Isabella da Mata, analista de projetos do IEL.
Fonte: IEL