27 de março de 2018

ABIGRAF NACIONAL, ABIGRAF-SP e SINDIGRAF-SP presentes na Expo Print 2018

Os grandes players globais da indústria marcaram presença na ExpoPrint, realizada de 20 a 24 de março no Expo Center Norte em SP. O empresário encontrou soluções que englobaram toda a cadeia de produção de um material impresso, começando por uma diversidade de softwares que visam agilizar o processo produtivo.

São programas para adaptar as companhias aos conceitos mais atuais de Indústria 4.0. Os equipamentos foram parte fundamental da ExpoPrint Latin America 2018. A feira contou com impressoras produzindo ao vivo, para que o empresário pudesse ver de perto as máquinas em funcionamento. Assim, foi possível comparar as opções e fazer o investimento certo. Foram impressoras dos mais diversos tamanhos e formatos, que imprimem basicamente em todos os substratos e voltadas para todos os segmentos, da impressão sob demanda e customizada às tiragens mais altas.

Na área de substratos, tudo que pode ser impresso esteve na ExpoPrint Latin America 2018. As mais eficientes mídias estavam presentes na feira, do papel ao vinil, para que as criativas ideias do gráfico brasileiro “saiam do papel”.

Para ajudar nesta missão, a feira também apresentou uma diversidade de companhias de tinta, com todas as cores e todas as tecnologias: água, UV, EB e muito mais.

O mesmo serviu para peças e acessórios: empresas nacionais e internacionais trouxeram para o evento os materiais necessários para que a produção seja mais rápida e flexível possível. Para o acabamento perfeito, a feira trouxe opções de máquinas de corte, vinco e os acabamentos especiais para enobrecer e deixar o impresso com características únicas.

A ABIGRAF NACIONAL, O SINDIGRAF-SP E A ABIGRAF-SP receberam cerca de 1000 participantes em seu stand, onde foram sorteadas 5 bicicletas ao longo dos 5 dias da feira. O stand serviu como ponto de encontro da indústria gráfica nacional.

Noticias Relacionadas

25 de julho de 2025

Vem aí o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica

Separe suas peças para o 33º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica, a maior e mais tradicional premiação do setor em toda a América Latina.

Leia mais
24 de julho de 2025

Abigraf-RS, Sindigraf-RS e Unicred Premium realiza palestra com Giane Guerra em 26/08

Em comemoração aos 30 anos da Unicred Premium – parceira do Conexão Gráfica RS (que une as marcas da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS) –, empresas associadas adimplentes às entidades gráficas gaúchas poderão participar de uma palestra especial.

Leia mais
24 de julho de 2025

De 3 a 6 de agosto, Abigraf e CBL terão parceria inédita com a Escolar Office Brasil 2025

A Abigraf e a CBL (Câmara Brasileira do Livro) terão uma parceria estratégica com a Escolar Office Brasil 2025, principal feira de negócios voltada ao universo de papelarias, escritórios e organizações, que acontecerá de 3 a 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Leia mais