23 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Nacional participa de Missão empresarial na Índia

A ABIGRAF Nacional marcou presença na “Missão empresarial” organizada e financiada pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul). A viagem aconteceu de 1º a 11 de fevereiro e contou com a participação de 20 empresários sul-matogrossenses.

Representada pelo Presidente Julião Flaves Gaúna, a entidade esteve ao lado de outros empresários do estado esse importante intercâmbio de negócios e tecnológico entre Índia e Brasil.

“A Índia é um importante pólo tecnológico, de modo que esse intercâmbio é fundamental para o crescimento de nossa indústria, para aprendermos, trocarmos experiências, prospectar investimentos em comum e também aprimorarmos o netwoking entre esses dois grandes países”, disse Julião.

O vice-presidente da Fiems, Crosara Júnior, agradeceu a toda diretoria da Federação, especialmente ao presidente Sérgio Longen, por acreditar no potencial das relações entre a Índia e Mato Grosso do Sul. “A Índia desponta como importante parceiro pro Brasil e a missão empresarial da Fiems nos trouxe a oportunidade de conectar os empresários sul-mato-grossenses, trocar conhecimentos, ter uma nova visão do mundo, conhecer uma cultura completamente diferente daquela que vemos no Brasil”, afirmou.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais