21 de fevereiro de 2025

ABIGRAF Nacional visita a SunChemical

Na tarde do dia 19/02, executivos da ABIGRAF Nacional realizaram uma visita à fábrica da SunChemical localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Dessa forma, a entidade está reiniciando, em 2025, o ciclo de visitas a fornecedores associados, com o objetivo de conhecer e saber mais sobre suas estruturas, produtos, serviços, novidades e, ainda, falar sobre ações e parcerias conjuntas.

Julião Gaúna, Presidente da ABIGRAF Nacional, Fabio Gabriel, diretor da ABITEC, e Rogério Camilo, gerente executivo da ABIGRAF, foram recebidos por Mike Wouters, gerente geral e Presidente da SunChemical Brasil, Adriana Pereira Mendes, analista de Marketing, e Luiz Cansian, diretor comercial, e puderam conhecer mais sobre a infraestrutura fabril, sobre o posicionamento da empresa no mercado de tintas para todos os segmentos da indústria gráfica e sobre novidades que serão anunciadas em breve.

Por sua vez, Julião ressaltou a importância da participação ativa de fornecedores nos projetos da ABIGRAF, auxiliando na atualização do mercado sobre novas tecnologias e produtos, e fortalecendo todas as etapas da cadeia da impressão nacional.

“Agradecemos a SunChemical pela recepção. Foi uma tarde muito produtiva, na qual pudemos conhecer mais sobre a infraestrutura da empresa, sobre a fabricação de tintas para o mercado gráfico e nos inteirarmos das novidades e projetos para o Brasil”, disse Julião. “A ABIGRAF Nacional estará sempre de portas abertas para receber tanto gráficas, como fornecedores, que queiram trabalhar ao nosso lado, a exemplo da SunChemical, para o fortalecimento da indústria de impressão brasileira.”

Noticias Relacionadas

16 de abril de 2026

ABIGRAF Minas e o SIGEMG iniciam agenda com governo de minas para fortalecer o setor gráfico mineiro

A diretoria da ABIGRAF-MG e do SIGEMG deu o pontapé inicial em uma agenda estratégica para atender às demandas do setor gráfico mineiro. Na última quarta-feira (15/04), as entidades receberam representantes do Governo do Estado para discutir desafios e oportunidades da indústria gráfica.

Leia mais
16 de abril de 2026

Caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS leva 27 empresas para a Expo Print 2026

Mais de 100 gaúchos estiveram na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que ocorreu de 24 a 28/03, na Expo Center Norte, em São Paulo. Pela caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS foram 27 empresas, de diversas regiões, que visitaram a feira entre 25 e 27/03. 

Leia mais
16 de abril de 2026

Ibá, Metrô de SP e Abigraf transformam estações em ‘bibliotecas vivas’ no Dia Mundial do Livro

No próximo dia 23 de abril, quem transitar pelas principais estações do Metrô de São Paulo encontrará um inesperado respiro literário em meio ao fluxo acelerado da capital.

Leia mais