10 de julho de 2025

Abigraf participa de evento comemorativo da GS1 Brasil

No último dia 3 de julho, Abigraf participou do evento comemorativo da GS1 Brasil, que celebrou a marca dos 60 mil associados.

A entidade esteve representada por Rogério Camilo, gerente executivo, e André Giannobile, diretor da Abigraf e da Abiea (Associação Brasileira das Indústrias Etiquetas Adesivas).

Há mais de 40 anos, a GS1 Brasil reúne empresas de diferentes setores e tamanhos que, juntas, representam 36% do PIB nacional e 12% dos empregos formais no país.

A GS1 é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve e mantém padrões globais para comunicação empresarial. O mais conhecido desses padrões é o código de barras, simbologia impressa nos produtos que podem ser lidos através de scanners e smartphone, por exemplo. Mais de 100 milhões de produtos possuem códigos de barras GS1 e eles são lidos cerca de dez bilhões de vezes todos os dias.

Tem presença em mais de 150 países, mais de 2 milhões de empresas usuárias e 6 bilhões de transações.

Noticias Relacionadas

01 de outubro de 2026

Com apoio da Abigraf, aula magna do PrintLeaders Innovation Business School acontece no dia 8 de outubro, na sede do Google Brasil

Com apoio da Abigraf, o PrintLeaders Innovation Business School terá aula magna no dia 8 de outubro, das 9h30 às 17h30, na sede do Google Brasil, em São Paulo, em parceria com a MadeinWeb e o Google.

Leia mais
01 de outubro de 2026

Abitec anuncia curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, com Kesler Santos

Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, a Abitec realizará o curso “Indicadores que impactam: OEE como ferramenta de competitividade gráfica”, ministrado por Kesler Santos.

Leia mais
01 de outubro de 2026

O novo episódio da TV Abigraf PrintCast traz Simone Rossi para o centro da conversa!

Nesta semana, a TV Abigraf PrintCast recebeu Simone Rossi, consultora de vendas da Quimagraf, especializada no mercado gráfico, com experiência nos segmentos de máquinas de impressão offset, digital e acabamento, área em que possui maior domínio.

Leia mais