15 de maio de 2025

Abigraf participa do Flexo & Labels Experience 2025

Nos dias 27 e 28 de maio, a Abigraf tem presença confirmada no Flexo & Labels Experience 2025, seminário que acontecerá no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A associação contará com estande para receber associados e profissionais do mercado de flexografia, rótulos e etiquetas autoadesivas no espaço dedicado à exposição e networking. O evento oferecerá, ainda, uma grade especial de palestras com temas atuais ligados à indústria, como sustentabilidade, Inteligência Artificial, investimentos em tecnologia, desafios e novas tendências.

“Nosso foco foi criar uma grade de conteúdos que realmente conversasse com os desafios que o convertedor enfrenta em seu dia a dia, de modo que ele pudesse visitar o Flexo & Labels Experience e sair do evento com a sensação de que está preparado para transformar sua empresa e tomar decisões estratégicas mais assertivas”, disse Marcia Romano, diretora da Inmotion Eventos e organizadora do Flexo & Labels Experience 2025.

Palestras

Entre os palestrantes e temas confirmados, estão especialistas e executivos de grandes empresas que compartilharão sua visão sobre mercado, tendências e tecnologias. A grade de programação contará com nomes como:

  • Luciano Monteiro, Key Account Manager DFC Products, Barrier Coatings da SunChemical, com a palestra “Embalagens de Menor Impacto Ambiental”;
  • Juan Camilo Ocampo Henao, Latam Technical Service Consultant da Yupo, que apresentará informações estratégicas como as práticas de sustentabilidade e da economia circular no segmento de in-mold label na palestra “Sustentabilidade na identificação de produtos com ênfase em Soluções Inmold Label”;
  • Ronnie Schröter e Ton Camargo, da Etirama, dissecando o cenário da flexografia no Brasil e na América Latina com o tema “O futuro da flexografia na América Latina”;
  • Edmar Horácio, representante comercial da Tecnia, com a palestra “Influência da qualidade do material autoadesivo na economia circular e na produtividade de rótulos e etiquetas”;
  • Marcos Tamura, gerente técnico Latam da XSYS, falando novamente sobre sustentabilidade na palestra “A Flexografia segue em sua evolução, combinando alta performance e sistemas sustentáveis”;
  • Jessica Teixeira, Brazil Sustainability Lead da HP, apresentando o case de sucesso da empresa na palestra “Economia circular na prática”, com apoio da Comprint;
  • Raphael Dias, Especialista em Labels e Packaging, gestor comercial e Head de Marketing, tratando de “Inovação e novos modelos de negócio”, mostrando como unir novas ideias e tendências para criar novas oportunidades para sua empresa (um oferecimento do Grupo Furnax);
  • Alexandre Rodrigues, gerente de vendas da EPS, falando sobre a relação entre IA, estratégia e o futuro em “Descubra como a IA está revolucionando os processos produtivos sem substituir o capital humano”;
  • Celso Fonseca, diretor de produtos de investimento da assessoria vinculada ao Banco BTG Pactual, falando sobre mercado e perspectivas para investimentos futuros com o tema “Cenário econômico e os desafios para 2025”;
  • Erasmo Fraccalvieri, fundador da EF Desenvolvimento, desvendando os segredos da IA aplicada ao mercado de flexo e rótulos na palestra “IA: A Nova Peça no Tabuleiro Estratégico”, um oferecimento da Domino;
  • E Pâmela Siqueira, especialista em ESG e inteligência financeira para negócios sustentáveis, e diretora corporativa Carton PACK, falando sobre “Praticando a Sustentabilidade: Transformando Conceitos em Ações”, em um oferecimento do Mulheres de Impressão.

Encerrando o segundo dia de seminário, das 16h30 às 17h30, haverá um encontro do Mulheres de Impressão.

Para saber mais sobre o seminário e fazer a inscrição, acesse: https://flexoelabelsexperience.com.br/congresso/

Premiações

Além do espaço para networking e seminário, o Flexo & Labels Experience será palco de duas importantes premiações do setor:

  • Dia 27/05, a partir das 19h: 9º Prêmio ABIEA – Umberto Giannobile, tradicional premiação que reconhece os melhores trabalhos em rótulos feitos por convertedores de todo o Brasil.
  • Dia 28/05, a partir das 19h: 2º Prêmio Ícones da Flexografia, organizado pela Inmotion para reconhecer e premiar personalidades do setor por meio do voto de profissionais do mercado.

Flexo in House

Como parte da programação do Flexo & Labels Experience 2025, acontecerá, ainda, no dia 29 de maio, o Flexo in House. Trata-se de uma série de visitas guiadas, organizadas por patrocinadores, criadas para oferecer uma experiência imersiva de tecnologia e negócios.

Os interessados poderão se cadastrar, durante os dois dias de evento, para participar da ação do patrocinador de sua escolha. A organização do Flexo & Labels Experience fornecerá a condução, que sairá do Centro de Convenções Rebouças a partir das 9h.

A programação e o conteúdo das visitas técnicas ficarão a cargo da empresa patrocinadora.

Mais informações sobre a programação completa do Flexo & Labels Experience 2025 estão disponíveis no site oficial do evento: https://flexoelabelsexperience.com.br/

 

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais