01 de junho de 2016

ABIGRAF realiza ciclos Pré-feira Drupa para regionais

Os Ciclos de Palestras Pré-Drupa, apoiados pelas Regionais da ABIGRAF Nacional, ofereceram durante as últimas três semanas um primeiro contato dos empresários e profissionais de sete Estados com a Drupa, tradicional feira internacional alemã da indústria gráfica. O evento contou com patrocínio da HP e Dupont e coordenação técnica da ABTG.

“No ano em que acontece a mais tradicional feira de artes gráficas do mundo, queremos mostrar a importância de romper com as resistências culturais do setor na busca por alternativas ou ferramentas que proporcionem à recondução de nossas empresas a maiores margens e melhor lucratividade. Afinal, mais do que empreender, é uma questão de sobrevivência”, analisa Reinaldo Espinosa, diretor de relações Institucionais da Abigraf Nacional.

Para Paulo Faria, Segment Manager da HP Indigo, a recepção no evento foi a melhor possível. “A participação ativa com perguntas foi importante e todos demonstram interesse enorme pelo tema da impressão digital e seu potencial”, afirma.

Na opinião do coach Marcos Biaggio, da ABTG, os empresários e demais gestores gráficos receberam de forma muito interativa o conteúdo apresentado. “Houve questionamentos e interesse em aprofundar alguns assuntos, nem sempre atendido em função do tempo escasso. Afinal, o que pude debater foi um misto de situações que os participantes sabiam, porém mantinham-se resistentes por optarem em seguir a tendência, com a inovação”, conta ele.

Já para Sueli Araújo, Market Development Manager HP Indigo & Inkjet Web Press Brazil, é muito importante apoiar o road show Pré-Drupa principalmente pelo momento que o Brasil está atravessando. “Precisamos estar sempre um passo a frente, pensar de forma estratégica sobre o futuro e focar nas oportunidades e novas aplicacões, onde a impressão digital será crucial para inovar e buscar novos mercados. A HP será o maior expositor na Drupa 2016, e queremos convidar a todos para que possam conferir pessoalmente por meio de demonstrações em nosso estande as novidades que apresentamos durante os eventos Pré- Drupa”, analisa.

Programação:

ABTG: A ruptura entre a tendência e a realidade
Adotar estrutura de equipamentos e expertise técnica como diferencial competitivo não garante mais a sobrevivência da gráfica. O diferencial capaz de trazer grandes resultados está na capacidade de entendimento do mercado e relacionamento com o cliente. Vamos entender as atitudes ou táticas que estão por trás do jogo de números que produz mais clientes, mais vendas e maiores lucros.

HP: Impressão digital: reinventando hoje o amanhã.
A indústria gráfica e a comunicação estão mudando. As novas tecnologias estão se fortalecendo. Esta palestra pretende mostrar quais os melhores caminhos para sua empresa liderar em face dessas mudanças.

DuPont: Novos negócios com impressão além do papel.
As impressoras digitais têm proporcionado vantagens competitivas para muitas gráficas e os substratos de impressão se destacam como uma “ferramenta” valiosa para diferenciar e inovar na produção de impressos.

Calendário:

28/04 – Brasília, DF
02/05 – Belo Horizonte, MG
03/05 – Rio de Janeiro, RJ
09/05 – Caxias do Sul, RS
11/05 – Recife, PE
12/05 – Campo Grande, MS
17/05 – Curitiba, PR
18/05 – Londrina, PR

Noticias Relacionadas

11 de julho de 2025

Abigraf-RS prepara o 1º Road Show Impress Conexão RS

De 11 a 13/09, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (Av. Assis Brasil, 8787) será palco do 1º Road Show Impress Conexão RS. Promovido pela Abigraf-RS, o evento será uma grande oportunidade para networking, novas parcerias e negócios. Inscrições em breve!

Leia mais
11 de julho de 2025

ABIGRAF cumpre agenda em Brasília

A ABIGRAF esteve nesta semana cumprindo uma importante agenda de compromissos em Brasília.

Leia mais
10 de julho de 2025

Com foco na demanda por pequenas tiragens, Unigraf investe em impressora digital AccurioPrint C4065

O mercado gráfico não para de mudar – e essas mudanças exigem adaptações que muitas vezes envolvem investimentos em novas tecnologias de impressão.

Leia mais