20 de abril de 2022

ABIGRAF-RJ assina Convenção Coletiva de Trabalho

A Indústria Gráfica do Município do Rio de Janeiro já tem seu Acordo Coletivo firmado para 2022, para o período de 1º de fevereiro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

O Sistema SIGRAF/ABIGRAF-RJ e o STIGMRJ (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Gráfica do Município do Rio de Janeiro) assinaram a Convenção Coletiva no dia 14 de fevereiro de 2022. A Convenção foi assinada pelo Presidente, Carlos Augusto Di Giorgio Sobrinho, e pelo Presidente do STIGMRJ, Valter Elias de Souza.

Pelo acordo, entre o Sindicato Patronal e dos Trabalhadores sobre os salários vigentes em 31/01/2022, será aplicado, a partir de 1º de fevereiro de 2022 nos salários de todos os empregados abrangidos por este instrumento, o equivalente  a 10,6% (dez vírgula seis por cento), a serem pagos em 02 parcelas, sendo 5% (cinco por cento) a partir de 01 de fevereiro de 2022 e 5,6% (cinco vírgula seis por cento) a partir 01 de agosto de 2022.

Fica fixado no piso da categoria profissional, o INPC Pleno de 10,6% (dez vírgula seis por cento), ou seja, R$ 1.219,67, este válido também para o aprendiz, nos termos da Lei nº 5.598 de 1 de dezembro de 2005, respeitando-se o salário-mínimo nacional vigente.

A Convenção Coletiva de Trabalho 2022-2023 já está disponível para consulta no site do SIGRAF, www.sigraf.org.br.

É muito importante ressaltar que em um momento de restruturação econômica, um acordo fechado sem sobressaltos, fortalece a Indústria Gráfica do Município do Rio de Janeiro, que busca, unida, o caminho para sua retomada, afirma Carlos Di Giorgio.

Noticias Relacionadas

30 de abril de 2025

Novo episódio do Ondas Impressas tem como foco a valorização do produto impresso

Em um período marcado pela hiperconectividade e pela saturação digital, a comunicação impressa ganha novo fôlego, consolidando-se como símbolo de exclusividade e experiência sensorial. Esse movimento de valorização do impresso é tema do quinto episódio da sexta temporada do Ondas Impressas, que traz um debate atual e relevante para profissionais da indústria gráfica, do mercado editorial e da comunicação.

Leia mais
30 de abril de 2025

Projetos de Lei pela Manutenção da Bula Impressa são aprovados na Comissão de Saúde

Uma ótima notícia! Os Projetos de Lei 715/2024 e 925/24, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que preveem a manutenção da bula impressa em todos os medicamentos, garantindo também a inclusão das informações em formato digital como complemento aos dados necessários aos cidadãos, foram aprovados pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados em Brasília.

Leia mais
30 de abril de 2025

Inovação e Inspiração na Canton Fair: Um Mergulho no Futuro da Indústria Gráfica

Ao visitar a Canton Fair, na China, fui imediatamente impactado pela energia vibrante da feira e pela inovação que parecia pulsar em cada corredor. Reconhecida como um dos maiores eventos do setor industrial, a Canton Fair reuniu não apenas os grandes players do mercado, mas também proporcionou um verdadeiro espetáculo de tecnologia e criatividade.

Leia mais