15 de abril de 2019

ABIGRAF-RS: 17º CONGRAF será realizada na capital gaúcha

Com o tema “Pensar e Fazer Diferente” e uma programação de alto nível, o 17º CONGRAF – Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica – reunirá na capital gaúcha, empresários, líderes e profissionais para debater sobre gestão e as novas perspectivas do setor. O evento volta a Porto Alegre depois de 23 anos, e será realizado no dia 18 de maio, no teatro do SESI, na FIERGS, em Porto Alegre.

Considerado um dos mais prestigiados da indústria, o CONGRAF pretende trazer uma visão moderna que estimule o ambiente de negócios, apresentando “cases” nacionais e internacionais de sucesso, que possam instigar os participantes a inovar em suas empresas. Grandes nomes como Michael Makin, Presidente e CEO da Printing Industries of America, João Scandiuzzi, Estrategista da BTG Pactual e Arthur Igreja, Empresário e Co-fundador da AAA Plataforma de Inovação estão entre os renomados profissionais que irão compartilhar suas experiências.

“O CONGRAF retorna ao Rio Grande do Sul para o desenvolvimento técnico e a aprendizagem dos empresários gráficos e suas equipes, além da busca de soluções para a melhoria da gestão da indústria gráfica. Será um momento de grande integração entre as empresas de todo o país, possibilitando a troca e experiências, o networking e novas oportunidades de parcerias e de negócios. É um momento ímpar, que terá atrações de peso, inclusive um palestrante internacional”, enfatiza o presidente da ABIGRAF Regional Rio Grande do Sul, Angelo Gabarski.

“A proposta é trazer um panorama de como se comporta a indústria gráfica em mercados desenvolvidos, para que as gráficas brasileiras tenham um diferencial na definição estratégica para seus negócios e na relação com seus clientes.”, destaca o Presidente da ABIGRAF NACIONAL, Levi Ceregato.

O Congresso é uma parceria da entidade gaúcha com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Nacional. O evento conta ainda com os patrocinadores: Fedrigoni Brasil Papéis, Passalacqua e Suzano Papel e Celulose (Categoria Platinum); Fespa Brasil Digital Printing (Categoria Ouro); Future Print (Categoria Prata); Agfa, Megaprint e Müller Martini (Categoria Bronze).

Além disso, o Congraf tem o incentivo de entidades apoiadoras como: Conlatingraf, Abitim, Abro, Singrafs, ABTCP, ABIMFI, ANJ, Two Sides e ABFLEXO.

Programação completa, inscrições e demais informações podem ser conferidas no site www.congraf2019.com

Facebook: Congrafrs2019

Instagram e Twitter: congraf2019

Noticias Relacionadas

16 de abril de 2026

ABIGRAF Minas e o SIGEMG iniciam agenda com governo de minas para fortalecer o setor gráfico mineiro

A diretoria da ABIGRAF-MG e do SIGEMG deu o pontapé inicial em uma agenda estratégica para atender às demandas do setor gráfico mineiro. Na última quarta-feira (15/04), as entidades receberam representantes do Governo do Estado para discutir desafios e oportunidades da indústria gráfica.

Leia mais
16 de abril de 2026

Caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS leva 27 empresas para a Expo Print 2026

Mais de 100 gaúchos estiveram na ExpoPrint & ConverFlexo Latin America 2026, que ocorreu de 24 a 28/03, na Expo Center Norte, em São Paulo. Pela caravana da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS foram 27 empresas, de diversas regiões, que visitaram a feira entre 25 e 27/03. 

Leia mais
16 de abril de 2026

Ibá, Metrô de SP e Abigraf transformam estações em ‘bibliotecas vivas’ no Dia Mundial do Livro

No próximo dia 23 de abril, quem transitar pelas principais estações do Metrô de São Paulo encontrará um inesperado respiro literário em meio ao fluxo acelerado da capital.

Leia mais