31 de março de 2017

ABIGRAF-RS abre inscrições para o 13º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Principal evento do segmento gráfico do Rio Grande do Sul, o prêmio acontece dia 28 de julho na FIERGS e recebe inscritos a partir do dia dois de maio

Considerado a maior vitrine para os profissionais da área gráfica, o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica chega a sua 13º edição em 2017 com algumas novidades. Esse ano a Abigraf-RS incluiu um novo segmento na competição para contemplar as tecnologias que imprimem em substratos que vão além do papel, tendência crescente do setor. “Impressão em Substratos Sintéticos (PVC ou PP)” integra o total dos 11 segmentos que englobam as 46 categorias da premiação. Esse número manifesta a diversidade e a qualificação do setor, principal meta da gestão de Angelo Garbasrki, presidente da instituição desde 2013. “A diversidade de produtos gráficos produzidos pelos empresários gaúchos é reflexo da constante atualização que o segmento vem desenvolvendo nos últimos anos. Investimentos em conhecimento de mercado, gestão e criatividade impulsionam o mercado. E nós temos fomentado essa expansão através de um calendário anual repleto de atividades voltadas aos empresários, tais como palestras, debates, workshops e viagens a eventos nacionais de inovação”, destaca Garbarski.

Esse ano os produtos inscritos passam a ser avaliados pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) em São Paulo, padronizando uma nova logística institucional, onde a própria ABGT fará a composição da comissão julgadora. Essa comissão será composta por representante da ABTG, na qualidade de Coordenador, e por jurados (profissionais) que possuam indiscutível conhecimento técnico gráfico ou de criação e que não tenham vínculo societário, empregatício ou de parentesco com os sócios ou colaboradores de empresas gráficas gaúchas. Com essa novidade, a exposição dos produtos gráficos inscritos acontece apenas no dia da cerimônia de entrega dos troféus em Porto Alegre, que acontece no dia 28 de julho na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). As inscrições podem ser feitas de dois de maio a oito de junho, e serão aceitas peças produzidas entre 10 de junho de 2016 e sete de junho de 2017. Os produtos inscritos serão avaliados nos seguintes quesitos: pré-impressão, impressão, acabamento, funcionalidade, design gráfico. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.premiogaucho.org.br.

Os finalistas em cada categoria do Prêmio terão inscrição automática e gratuita no 27.º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, mais reconhecida premiação brasileira. Os demais produtos inscritos no Prêmio Gaúcho terão 20% de desconto no valor de inscrição do Fernando Pini.

Site: www.abigraf-rs.com.br

Twitter: https://twitter.com/sindigrafrs

Facebook: https://www.facebook.com/sindigrafrs.sindicato/?fref=ts

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais