12 de abril de 2024

Abigraf-RS e Sindigraf-RS passam a atuar na Fiergs

Para aumentar a conexão com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Diretoria, o Conselho Fiscal e as equipes do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passaram a atender na sede da entidade, em Porto Alegre/RS, a partir de março de 2024.

Com isso, também foram ampliadas as parcerias com o Sistema Fiergs, da qual fazem parte o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), o Serviços Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS).

Na “Casa da Indústria” do RS, empresas associadas contam com diversas programações de cursos, treinamentos, seminários e outros eventos, como a exposição de produtos concorrentes e a cerimônia de entrega dos troféus do Prêmio gaúcho de Excelência Gráfica.

Além disso, as gráficas podem usufruir de novos espaços em conjunto com o Sindigraf-RS e a Abigraf-RS, para reuniões e assembleias, entre outras atividades. “Centralizamos as atividades na Fiergs, para fortalecer ainda mais as nossas relações com o Sistema Fiergs e reforçar a defesa de interesses em prol da indústria gráfica gaúcha”, afirma o presidente das entidades gráficas gaúchas, Roque Noschang.

Noticias Relacionadas

30 de junho de 2025

17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica totaliza mais de 280 produtos inscritos

O 17º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica encerrou suas inscrições totalizando 287 trabalhos inscritos, produzidos entre 1º/06 de 2023 e 29/05 de 2025, e impressos por 14 empresas de diferentes regiões do estado.

Leia mais
30 de junho de 2025

Sigep e Abigraf-PR anunciam os vencedores do 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho

No último dia 26 de junho, o Sigep e a Abigraf-PR realizaram em Curitiba a cerimônia de premiação do 21º Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho, que reconhece e valoriza os melhores produtos gráficos impressos no Paraná nos últimos 12 meses, além de premiar os melhores fornecedores de insumos para a indústria gráfica.

Leia mais
30 de junho de 2025

Com workshop e auditório lotado, Sindigraf-SP, Abigraf-SP e Abigraf Nacional celebram Dia da Indústria Gráfica

No dia 24 de junho, aconteceu, no Auditório da sede do Sindigraf-SP em São Paulo, o workshop em celebração ao Dia da Indústria Gráfica, marcando o nascimento de Johannes Gutenberg, “pai” da prensa de tipos móveis que deu origem ao nosso setor.

Leia mais