29 de maio de 2015

ABIGRAF Santa Catarina

Em maio, a Imprensa Nacional comemorou o seu 207º aniversário. O Museu da Imprensa, por sua vez, completou 33 anos. Para comemorar, no dia 13 de maio, a ABIGRAF Regional de Santa Catarina realizou a cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores da 17ª Edição do Concurso Nacional Museu da Imprensa. A solenidade aconteceu no Auditório D. João VI e teve a participação de estudantes e professores da área e de servidores e apoiadores da Imprensa Nacional.

Em 20 de maio, no centro de Criciúma, Santa Catarina, 16 pessoas participaram da palestra “Formação correta do preço de venda”, promovida pela ABIGRAF-SC, com o apoio do Sindigraf de Criciúma e da Bremen Sistemas. Ao final, os participantes trocaram informações e experiências com os técnicos da Bremen Sistemas.

Noticias Relacionadas

14 de maio de 2026

Interpack 2026 aponta para o futuro do mercado de embalagens

A Interpack 2026, que aconteceu de 7 a 13 de maio, em Düsseldorf (Alemanha), enviou um sinal claro: a indústria de embalagens está mais conectada, mais inovadora e mais voltada para o diálogo do que nunca.

Leia mais
14 de maio de 2026

Episódio desta semana da TV Abigraf / PrintCast recebe Lorena Depizzol

O novo episódio da TV Abigraf / PrintCast, que foi ao ar ontem (14/05), traz uma entrevista especial com Lorena Depizzol, diretora comercial da Ingral, presidente do SIGES / Abigraf-ES e diretora da Abigraf Nacional.

Leia mais
14 de maio de 2026

João Scortecci, presidente da Abigraf-SP, participa de Painel “Reforma Tributária e seus impactos para o mercado editorial” no 5º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos

O presidente da Abigraf-SP, João Scortecci, participou da abertura da 5ª edição do Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos (EELDG), organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).

Leia mais