31 de outubro de 2016

ABIGRAF São Paulo participa do 15º Encontro da ABIEA

O presidente da ABIGRAF-SP, Sidney Anversa Victor, foi convidado a participar do 15º Encontro Nacional de Convertedores de Etiquetas Adesivas, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Etiquetas Adesivas – ABIEA – realizado entre os dias 27 e 29 de outubro, no Casa Grande Guarujá Hotel Resort & SPA.

Umberto Giannobile, diretor do Grupo Empresarial de Rótulos e Etiquetas da ABIGRAF-SP, e que na data de hoje, assume a presidência da ABIEA com nova diretoria, conduzirá a entidade no biênio 2016:2018.

O evento contou com uma programação diversificada para o segmento. Sidney Anversa Victor participou do painel “Diagnósticos e Tendências”, conduzido pelo presidente da entidade Eduardo Chede. Foram apresentados números da Indústria Gráfica Paulista, o Índice de Confiança do Empresário, e as perspectivas do setor para os próximos meses. Participaram do debate também a empresa Etirama Indústria de Máquinas e Munksjo Brasil Papéis Especiais.

Na visão do presidente da ABIGRAF-SP, uma das saídas para o enfrentamento do momento econômico em que o país se encontra, é a união setorial. Sidney Anversa relatou: “O processo associativo, a exemplo do que ocorre em países desenvolvidos, auxiliará no fortalecimento setorial, congregando demandas, e pautando a forma de atuação das indústrias. Isso deverá ser as ações juntos às esferas governamentais, cadeia produtiva e sociedade”.

Noticias Relacionadas

15 de abril de 2025

Abigraf-RS é anfitriã do 7º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que será em 13/09, em Porto

Porto Alegre sediará a 7ª edição do Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, que já tem data marcada para acontecer: 13/09. O evento é promovido conjuntamente pela Abigraf-RS, Abigraf-SC e Abigraf-PR, tendo, neste ano, o Rio Grande do Sul como anfitrião.

Leia mais
15 de abril de 2025

SIGEGO na Canton Fair 2025: conectando a indústria gráfica de Goiás ao mundo

O presidente do SIGEGO, Marcos Antônio, embarcou no último sábado (12/04) rumo à China como integrante da missão da FIEG à Canton Fair 2025 — uma das maiores feiras multissetoriais do mundo.

Leia mais
15 de abril de 2025

Democratização do acesso à leitura: Projeto #CirculeUmLivro começa na semana que vem, dia 21/04!

Criado pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores) em parceria com a ABIGRAF, o Projeto #CirculeUmLivro chega à sua quarta edição a partir do próximo dia 21 de abril. Até o dia 29/04 diversas cidades de São Paulo e do Espírito Santo, além de Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), serão palcos de mobilizações em prol da leitura e da economia circular, com pontos de troca de livros e programação cultural espalhados por centros culturais, estações de metrô, bibliotecas, shoppings, escolas e ruas centrais.

Leia mais