15 de abril de 2019

ABIGRAF-SC: 3º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica

2019 será um grande ano para as Indústrias Gráficas de Santa Catarina! A ABIGRAF-SC estará completando 50 anos desde sua fundação e o nosso calendário de atividades está a todo vapor! Por esta razão, a cerimônia de entrega de troféus da terceira edição do Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica foi antecipada para o mês de julho e às datas de inscrição dos produtos para o período de 1º a 30 de abril de 2019.

No ano passado, o setor gráfico catarinense brilhou em sua noite de gala, com a participação de gráficas de todo o Estado! Tivemos 315 produtos inscritos e 37 categorias validadas – um salto impressionante, quando comparada a primeira edição da premiação.

“Mais uma vez, tivemos uma ótima participação em âmbito nacional, com 22 indicações entre os finalistas do Prêmio Fernando PINI e duas gráficas catarinenses sagrando-se campeãs em duas categorias importantes da premiação nacional”, comemorou o presidente da ABIGRAF-SC, Cidnei Barozzi, lembrando que os cinco finalistas de cada categoria da premiação regional são automaticamente inscritos no Prêmio Brasileiro.

Em 2019, o desafio aumentou! Serão 45 categorias, com três novidades para melhor atender os diversos tipos de materiais produzidos na região. Foi criada a categoria “Convites de Casamento”, além da já existente “Convites”; e um novo segmento para atender as gráficas que trabalham com sinalização e comunicação visual, com as categorias “Impressão digital em grandes formatos” e “Impressão digital em pequenos e médios formatos”.

Assim como nas edições anteriores, a coordenação técnica e auditoria estarão a cargo da ABTG – Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica, garantindo a lisura e imparcialidade de todo o processo de julgamento das peças.
Todos os requisitos e demais regras da premiação já estão disponíveis para consulta no regulamento lançado hoje pela ABIGRAF-SC, organizadora do evento. As inscrições vão de 01 a 30 de abril de 2019 e a festa de premiação será no dia 11 de julho de 2019, na sede da FIESC, em Florianópolis.

Clique aqui para acessar o regulamento.

FONTE: ABIGRAF-SC

Noticias Relacionadas

12 de junho de 2025

Abigraf Nacional: 60 anos em prol da indústria de impressão do Brasil

Quanta história cabe em seis décadas? Em uma situação sem precedentes na trajetória da humanidade, assistimos à evolução tecnológica a passos largos, com novidades surgindo e desaparecendo em poucos anos em diversos segmentos de mercado e da indústria. Isso tem moldado e derrubado hábitos, além de transformar nossa cultura e nosso dia a dia.

Leia mais
12 de junho de 2025

Heidelberg inaugura Home of Print e reafirma liderança em seus 175 anos

A Heidelberger Druckmaschinen AG, um dos pilares da indústria gráfica mundial, celebrou seus 175 anos de história com uma semana de festividades, no início de junho, em Wiesloch-Walldorf, Alemanha, reunindo mais de 1.500 convidados internacionais. O evento marcou a inauguração do reformulado Print Media Center (PMC), agora rebatizado como Home of Print, o maior centro de experiência do cliente do setor em todo o mundo.

Leia mais
12 de junho de 2025

Mauricio Ferreira é o convidado do novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf

Já está no ar o novo episódio do PrintCast e da TV Abigraf apresentando, como convidado, o Country Manager na HP Brasil Mauricio Ferreira, reconhecido pela habilidade em transformar desafios em oportunidades, liderar times de alta performance e impulsionar o crescimento de mercado em ambientes dinâmicos e altamente exigentes.

Leia mais