10 de outubro de 2018

Abigraf-SC anuncia os vencedores da premiação

Os impressos que se destacaram em qualidade, inovação e excelência foram premiados no último dia 27 de setembro, durante a celebração do 2º Prêmio Catarinense de Excelência Gráfica. Promovido anualmente pela Abigraf-SC, em parceria com os nove Sindicatos Gráficos Empresariais do Estado, o evento foi realizado no Salão de Eventos da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, e contou com a presença de cerca de 200 convidados, entre empresários, representantes de gráficas, fornecedores e autoridades.

Nesta edição da noite de gala da indústria gráfica, 20 empresas catarinenses sediadas em diversas regiões do Estado concorreram com 315 produtos às 37 estatuetas (veja a lista completa dos ganhadores abaixo). O julgamento foi realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em São Paulo, no último mês de agosto, quando dez jurados altamente qualificados avaliaram minuciosamente diversos detalhes técnicos e de criação, que englobam os processos de Pré-Impressão, Impressão, Acabamento, Funcionalidade e Design Gráfico.

Na noite da premiação, quem participou da cerimônia de entrega dos troféus, ainda teve a oportunidade de ver de perto todos os impressos concorrentes, que ficaram em exposição durante todo o evento no Hall da FIESC. Além disso, também foram revelados os cinco finalistas de cada categoria, que estão automaticamente inscritos no 28º Prêmio Fernando Pini, conhecido como a maior festa da Indústria Gráfica em todo o mundo.
Além da FIESC, patrocinam o evento os fornecedores Braile, Heidelberg, Dugraf, Kodak, Bremen Sistemas, Dicapel, Helioprint, MD Papeis, Papirus e Quimagraf.

Gráficas vencedoras 2018

Gráfica Elbert: 7 troféus
Gráfica Arcus, Gráfica Natal e Tipotil: 5 troféus cada uma
Gráfica Rocha: 4 troféus
Gráfica Nacional: 2 troféus
Baumgarten, Grafimax, Impressora Mayer, Mércur, M & R, Gráfica Nacional, Gráfica Rota, Gráfica Volpato e 43: 1 troféu cada uma

Noticias Relacionadas

28 de agosto de 2026

Indústria Gráfica do Rio Grande do Sul conhece os vencedores do 18º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Ontem (27/08) foi dia de celebrar a excelência da indústria de impressão do Rio Grande do Sul.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Sun Chemical abre as portas de sua unidade em Guarulhos para reunião do GE-EMBA

Ontem, 27/08, aconteceu mais uma reunião do GE-Emba - Grupo Empresarial de Embalagens. Como principal destaque, o encontro teve lugar na Sun Chemical, em Guarulhos, incluindo uma visita técnica pela unidade.

Leia mais
27 de agosto de 2026

Febratex 2026 termina como a maior edição da história do evento

A Febratex 2026 terminou com números inéditos. Realizada de 18 a 21 de agosto, em Blumenau, a maior edição da história do evento registrou 102 mil acessos e entregou 87.560 crachás ao público.

Leia mais