18 de dezembro de 2015

ABIGRAF-SC cria Grupos Empresariais por segmentos

A ABIGRAF-SC deu início à criação de Grupos Empresariais segmentados. O primeiro foi o de Impressos Promocionais, sob liderança de Fernando Rocha, e que congrega dez empresas. “Não se trata de um grupo fechado, estamos de portas abertas para quem quiser participar, porém devemos manter um padrão quanto às características das empresas, obedecendo principalmente o porte e o segmento em que atuam para garantir maior assertividade nas ações”, disse Rocha.

Outro Grupo em formação é o de Impressão Digital, coordenado por João Baptista Cardoso e André Aguiar. “Queremos intensificar as discussões relativas ao segmento digital, os treinamentos, a visita a feiras e o estreitamento de relação com fornecedores”, explica Cardoso. Para tanto, a equipe tem trabalhado na agregação de novos associados: “Assim que tivermos um grupo base, marcaremos nossos encontros para tratar das maiores demandas do segmento digital”, destaca Aguiar.

Noticias Relacionadas

31 de outubro de 2025

Seis décadas de liderança, transformação, realizações e conquistas

Seis décadas de dedicação ao fortalecimento de um setor essencial para a sociedade. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Abigraf, nasce em 1965 e, desde então, trilha um caminho de conquistas e superações que ajudaram a transformar a indústria gráfica nacional.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Abigraf Nacional celebra 60 anos

São Paulo - No dia 23 de outubro, mais de 300 profissionais da indústria de comunicação impressa do Brasil se reuniram em São Paulo para celebrar os 60 anos da Abigraf Nacional. Desde a criação da entidade em 1965, durante o I Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica em Águas de Lindoia (SP), são 6 décadas de trabalho em prol do setor, que sempre conviveu com os desafios das inovações tecnológicas, da concorrência externa, das oscilações das políticas econômicas, entre outras variáveis.

Leia mais
31 de outubro de 2025

Revista Abigraf: 50 anos da publicação que se tornou sinônimo de informação em nosso setor

A Revista Abigraf chega ao seu cinquentenário num momento peculiar para o mercado editorial. Após um longo período de embate com as mídias digitais, o enfado em relação às telas, acompanhado pelo adoecimento mental provocado pela exposição massiva às redes sociais vêm desenhando um ambiente propício para o ressurgimento das edições impressas.

Leia mais