20 de abril de 2023

ABIGRAF-SC e Sigraf Florianópolis realizam solenidade de posse das novas diretorias (Gestão 2023-2026)

As novas diretorias da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Santa Catarina (ABIGRAF-SC) e do Sindicato das Indústrias Gráficas da Grande Florianópolis (SIGRAF Florianópolis) tomaram posse nesta última quinta-feira, dia 13 de abril. A solenidade ocorreu em um espaço reservado do Restaurante Rancho Açoriano, em Florianópolis, e foi prestigiada por associados, fornecedores e representantes de entidades, dentre eles o Vice-presidente da ABIGRAF Nacional, Julião Flaves Gaúna, o presidente da ABIGRAF-PR, Marcos Dybas da Natividade e o Vice-presidente Regional Sudeste da FIESC, José Fernando da Silva Rocha.

Evandro Rogério Volpato, de Joinville, foi reeleito para conduzir a presidência da ABIGRAF-SC até 2026. Em seu discurso, lembrou os desafios superados em seu primeiro mandato e salientou a união do setor no Estado, enfatizando a participação dos presidentes dos nove sindicatos patronais na diretoria da ABIGRAF-SC. “Encontrei na ABIGRAF-SC e depois na ABIGRAF Nacional mais do que concorrentes, encontrei amigos que tinham os mesmos problemas e buscavam as mesmas soluções. Amigos que tornam a jornada mais leve e nos ajudam a nos tornar empresários e líderes melhores a cada encontro”, afirmou.

Enquanto Marcelo Peres da Silva, eleito presidente do SIGRAF Florianópolis, fez questão de agradecer a confiança dos associados e destacou o ótimo trabalho que vem sendo desenvolvido pelas lideranças da entidade ao longo dos anos. “Fico feliz por participar de um momento de renovação da diretoria, mas confesso que só aceitei o desafio por saber que poderei continuar contando com a experiência de tantos empresários competentes ao meu lado, dando continuidade ao bom trabalho realizado até aqui e procurando atrair cada vez mais segmentos do nosso setor”, disse.

Já Fernando Rocha, que na ocasião, além de representar a FIESC também deixava a presidência do SIGRAF Florianópolis, deu uma aula sobre associativismo, destacando a superação da humanidade aos desafios impostos ao longo da história, o que só foi possível ao se atuar de forma conjunta, sistematizando a produção e aumentando a qualidade de vida. “Isso mostra que nós precisamos valorizar o associativismo, ter a consciência exata do quão importante é nós trabalharmos de forma unida, conscientes de todas as conquistas que já alcançamos graças a força dos sindicatos e das associações, valorizando a cada líder que se doa em prol do nosso segmento”, declarou.

Por fim, Julião Gaúna, da ABIGRAF Nacional, salientou a velocidade das transformações do setor gráfico nos dias atuais, com mudanças cada vez mais agressivas, que requerem o compartilhamento do conhecimento de maneira mais assertiva. “Todos nós aqui somos líderes e temos a missão de transferir informações de qualidade para os nossos associados e para os nossos colaboradores, a fim de que todos possamos usar as ferramentas adequadas para enfrentar os desafios impostos pelas mudanças do nosso segmento, que não para de se aprimorar. Para tanto, precisamos estar juntos e a ABIGRAF Nacional se coloca à disposição para contribuir nessa jornada”, concluiu.

Oeste – No último mês de março, o Sindigráficas (Sindicato das Indústrias Gráficas do Oeste de Santa Catarina) realizou a eleição da sua nova diretoria para o triênio 2023/2025, e elegeu Cidnei Luiz Barozzi como presidente, vaga ocupada até então por Sandra Tomazelli. Barozzi foi presidente da entidade em outras gestões, também já atuou na diretoria da Acic Chapecó (Associação Comercial de Chapecó), Centro Empresarial Chapecó, e foi o único gráfico da região Oeste do Estado a presidir a ABIGRAF-SC.

Conheça a nova diretoria da ABIGRAF-SC (Gestão 2023-2026):

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente – Evandro Rogério Volpato (Gráfica Volpato)

1º Vice-Presidente – Cidnei Barozzi (Arcus Gráfica)

2º Vice-Presidente – João Batista Cardoso  (Gráfica Continente)

Diretor Administrativo – Edson da Silva  (Bestgraf)

Diretor Administrativo Adjunto – Marcelo Islebe (Digipix)

Diretor Financeiro – Jucinei Gercino da Silveira  (J&M)

Diretor Financeiro Adjunto – Sergio Cavallari  (Cópia e Cia)

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

Claudio Redin (MR Indústria Gráfica)

Marcelo Peres da Silva (Gráfica Natal)

Luis Aurélio (Gráfica Brindes Lages)

SUPLENTES

Heriberto Wandrey Jr (Gráfica Mercúrio)

Alexandro Dietrich (Gráfica Nacional)

Fernado Mayer (Impressora Mayer)

Diretoria Plenária

Geiser Neto (Graphel Gráfica)

Rui Eduardo Germer (Tipotil Gráfica)

Joceli Jacques da Cruz (Editograf)

José Fernando da Silva Rocha (Rocha Soluções Gráficas)

Luiz Carlos Eyng (Formsul)

Waldemar Luiz Casagrande (Otomar Gráfica)

Marco José Perlman (Digipix)

Osvaldo Luciani (Gráfica Elo)

Noticias Relacionadas

23 de fevereiro de 2024

Vereadora Janaina Lima participa da reunião da Abigraf e Sindigraf-SP

A reunião mensal de diretoria da Abigraf / Sindigraf-SP contou com a presença da vereadora Janaina Lima.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

Trabalha no segmento de livros? Então não perca o curso “Negócio do livro: as responsabilidades e obrigações da gráfica”!

No dia 26 de março, das 9h30 às 11h30, a ABIGRAF Regional São Paulo e o Sindigraf -SP estarão oferecendo um curso imperdível para todas as empresas de impressão que atuam no segmento editorial e do livro.

Leia mais
23 de fevereiro de 2024

ABIGRAF Nacional participa de Missão empresarial na Índia

A ABIGRAF Nacional marcou presença na “Missão empresarial” organizada e financiada pela FIEMS (Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul). A viagem aconteceu de 1º a 11 de fevereiro e contou com a participação de 20 empresários sul-matogrossenses.

Leia mais